Informes - GERAIS

Tudo sobre a estreia de Lionel Messi no Inter Miami

4 de Agosto de 2023

A estrela do futebol mundial Lionel Messi fez sua estreia em 21 de julho último pelo seu novo clube, o Inter Miami, em uma partida da Copa das Ligas (Leagues Cup) contra o Cruz Azul, do México. A copa das Ligas é um torneio que reúne equipes da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos e Canadá, e da Liga MX, o Campeonato Mexicano.

Inter Miami CF | Foto: Facebook

Os fãs que lutaram por ingressos e se dedicaram a viajar aos Estados Unidos especialmente para ver a estreia de Messi não se decepcionaram. O campeão da Copa do Mundo 2022, de 36 anos, que começou no banco, entrou aos 54 minutos da partida disputada em Fort Lauderdale, na Flórida. Seu ex-companheiro de equipe do FC Barcelona, ​​Sergio Busquets, também fez sua estreia pelo time americano neste encontro.

Com o placar empatado em 1 a 1, tudo seria decidido na última ação da partida: uma cobrança de falta de Leo Messi. O argentino instalou-se no meio-campo, armado com aquela confiança de que só um dos maiores do esporte é capaz e depois foi só euforia.

Os fogos de artifício, os fãs delirantes, o sorriso genuíno no rosto do número 10 que foi juntar-se aos filhos, tudo ajudou a construir o momento mágico deste gênio. Enfim, foi assim que terminou o primeiro jogo do “Pulga” no Inter Miami. Concluiu-se com o início de um novo capítulo na história do futebol na América do Norte.

No final das contas, o placar de 2 a 1 a favor do Inter Miami contra o Cruz Azul na Copa das Ligas foi quase secundário. A atuação do argentino será lembrada mais do que todo o resto dos 90 minutos da partida.

O que eu olhei foi o gol. Eu sabia que tinha que marcar, era a última ação do jogo. Eu queria marcar para não irmos para os pênaltis. Foi muito importante para nós conseguirmos esta vitória, é um novo torneio, vai dar-nos confiança para o futuro”, disse Messi ao microfone da Apple TV.

Este é um grande momento para este país. É um grande momento para esta liga e é um grande momento para nós”. Comentou emocionado David Beckham, coproprietário do Inter Miami, que logo percebeu a magnitude do momento.

Beckham sabe do que está falando. A antiga glória do Real Madrid e do Manchester United também levou a MLS a um novo patamar em 2007, quando vestiu as cores do Los Angeles Galaxy pela primeira vez. Dezesseis anos depois, é a vez de Lionel Messi brilhar.

A estrela chamada Messi atraiu outras estrelas na sua estreia

Ninguém quis chamar a atenção na ocasião da estreia de Messi no time da Flórida, tudo girava em torno dele. Todas as câmeras foram apontadas para o astro argentino, mostrando-o na tela em todas as oportunidades possíveis. Mas o evento também atraiu muitas celebridades.

Personalidades do esporte, da música e do showbizz compareceram à primeira aparição do craque argentino com o Inter Miami, incluindo Tom Brady, ex-quarterback da NFLL; Tua Tagovailoa, quarterback do Miami Dolphins; LeBron James, jogador da NBA; Serena Williams, ex-tenista; David e Victoria Beckham; Kim Kardashian; Gloria Estefan; Camila Cabello; Marc Anthony; DJ Khaled e o rapper Diddy, apenas para citar alguns.

Contrato e salário de Lionel Messi no Inter Miami

Devido à estrutura da temporada da MLS, que ocorre nos meses de verão, em contraste com a maioria das campanhas europeias, Messi assinou um contrato de dois anos e meio em Miami.

Isso o levará a jogar a segunda metade da temporada de 2023, bem como as temporadas completas de 2024 e 2025, até dezembro de 2025. Também há a opção de estender por mais 12 meses se ele quiser jogar na Copa do Mundo de 2026, que será realizado nos EUA, Canadá e México.

De acordo com o jornal espanhol El Pais, Messi ganhará entre US$ 50 e US$ 60 milhões por ano, com valores somados aos diferentes acordos comerciais que também deverão acompanhar a sua chegada aos Estados Unidos, como a participação acionária no clube como parte de seu contrato, juntamente com publicidade, direitos de imagem e outros acordos envolvendo os parceiros da Liga (Apple, Adidas e Fanatics).

O segundo confronto teve vitória sobre o Orlando City

Lionel Messi já voltou aos gramados em 2 de agosto último e segue fazendo grande sucesso nos Estados Unidos. O detentor de sete Bolas de Ouro fez mais dois gols na vitória do Inter Miami por 3 a 1 sobre o Orlando City. A partida, que marcou a estreia do espanhol Jordi Alba, teve mais um destaque: o colombiano Josef Martinez, que também balançou a rede e deu uma assistência para Messi.

O resultado colocou o time de Messi nas oitavas de final da Copa das Ligas. O próximo adversário do Inter Miami será o FC Dallas, no dia 6 de agosto. Com o Inter Miami atualmente no meio da temporada, Messi e seus novos companheiros de equipe tentarão ajudar o time a recuperar uma série de resultados anteriores ruins em 2023.

Comentários
Assista ao vídeo