Notícias -

Após 20 dias foragido, rapaz que ateou fogo à esposa em Franca-SP é preso

17 de Julho de 2023

Thiago Ricardo Gonçalves tinha prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi localizado no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

Foi preso na madrugada desta segunda-feira (17/7), o rapaz acusado de atear fogo à esposa em maio deste ano dentro da residência do casal no Jardim Aeroporto I, em Franca-SP. Thiago Ricardo Rocha Gonçalves, 21 anos, estava com prisão preventiva decretada desde 27 de junho.

Dara Cristina de Andrade segue internada para tratamento de queimaduras; acusado de atear fogo à jovem, Thiago Gonçalves foi preso nesta madrugada | Foto: Reprodução/RecordTV Interior 

O rapaz foi localizado por policiais militares em patrulhamento pelo mesmo bairro onde ocorreu o crime. Thiago estava na casa de familiares quando foi abordado pela patrulha e não ofereceu resistência à prisão. Ele segue negando o crime.

O caso sofreu uma reviravolta quando um depoimento da vítima, Dara Cristina de Andrade, de 27 anos, foi gravado pela família e apresentado à policia. No vídeo, a jovem denuncia que foi vítima de violência doméstica e não de um acidente, como inicialmente registrado.

A versão da vítima desmente o relato do suspeito à polícia em 26 de maio, quando o crime aconteceu na residência do casal, no Jardim Aeroporto I, em Franca. Thiago atendeu aos policiais militares no dia como se fosse mesmo um acidente doméstico.

Ele alegou que estava tomando banho quando tudo aconteceu e chegou a chorar ao conceder entrevistas. Em sua versão, afirmou que a mulher teria usado álcool para lavar roupas, foi cozinhar e teria se queimado ao usar o fogão.

Estado da vítima

Dara Cristina de Andrade segue internada na Santa Casa de São Paulo. A jovem se recupera das queimaduras de terceiro grau sofridas em boa parte do corpo. A família ainda não deu novas informações sobre o tratamento.

Comentários
Assista ao vídeo