Trem ficou parado em Serra do Mar, no Paraná, por cerca de 10 horas, porque os trilhos estavam obstruídos com galhos e árvores
O trem turístico que estava preso na Serra do Mar, no litoral do Paraná, desde as 11h da quinta-feira (13/7), chegou à estação de Morretes por volta das 21h do mesmo dia. O veículo com 22 vagões ficou paralisado com 943 passageiros a bordo por cerca de 10h devido à presença de galhos e árvores nos trilhos.
Foto: Serra Verde Express / Divulgação |
Em nota, a Serra Verde Express, informou que o trem estava parado a aproximadamente 15 km de Morretes.
“Ressaltamos que, em 26 anos de operação, é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralisação tão longa neste percurso turístico, classificado entre os três melhores do mundo. Apesar dos desafios enfrentados, a Serra Verde Express mobilizou uma estrutura especial para garantir o conforto e atendimento aos passageiros. Além de alimentação e orientação, temos uma estrutura rodoviária montada para o retorno dos passageiros e dispusemos ambulâncias de plantão, como medida preventiva para qualquer eventual desconforto”, disse a empresa no comunicado.
Para facilitar o retorno dos passageiros a Curitiba, um ônibus e vans foram disponibilizados para garantir o transporte adequado e seguro.
Anteriormente, a empresa havia explicado que o trajeto é monitorada pela Rumo Logística e nesta quinta-feira pela manhã foi dada a liberação para o serviço funcionar normalmente. No entanto, durante a viagem foram identificadas quedas de árvores no trajeto por conta dos fortes ventos que atingiram o estado, o que foi alterando as tratativas de liberação de passagem pela responsável da via.