"Guerreiro do Bem" terá videoclipe lançado no dia 13 de julho contando com as baquetas de Pinguim Ruas
Os13 (Foto: Cristiane Burckauser) |
Não é percepção exclusiva de uma pessoa ou outra a ideia de que hoje em dia as pessoas são mais individualistas. Consequentemente, olham menos para o próximo, o que talvez reforce ainda mais o distanciamento que a pandemia provocou. Para fazer um chamado de amor e bondade, Os13 aproveitam a data simbólica do Dia do Rock, 13 de julho, para lançar o clipe de “Guerreiro do Bem”, projeto audiovisual da faixa homônima lançada na semana passada. O designer do clipe foi todo feito usando Inteligência Artificial.
A faixa, lançada com a participação especial de Pinguim Ruas (lendário baterista do Charlie Brown Jr.), conta com a produção da própria banda com Henrique Canalle, que também mixou e remasterizou a canção. Ela também vem acompanhada por um clipe feito inteiramente por Inteligência Artificial sob a direção de Digão (Musikorama), ilustrando o sentimento de perseverança e superação que é evocado pela música.
Além disso, logo do início da canção podemos ouvir dizeres vindos de uma voz familiar. São palavras ditas pelo icônico piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que foram muito bem selecionadas para condizer com a mensagem principal da música, sobre ir atrás de seus objetivos e ter força de vontade.
A novidade, assim como todo o trabalho que a banda vem fazendo até então, traz grande influência de grandes nomes do pop rock nacional, como Charlie Brown Jr. e O Rappa. Reflete a ideia do rock se tornar pop graças ao alcance da linguagem e dos temas palatáveis ao público geral. “A gente fala o português que o pessoal entende, o português da galera, da rua. Queremos passar uma imagem positiva assim como fizeram algumas bandas que nos inspiraram. Isso impacta a nossa sociedade de várias maneiras”, afirma o vocalista Andrey Milan.
Capa do single “Guerreiro do Bem”, feita através de Inteligência Artificial | Créditos: Dan Borges |
O timing para lançamento também não foi à toa, já que a nossa sociedade vive um momento complicado por conta de diversos fatores. “A inspiração principal é o povo brasileiro, que precisa de força e inspiração para atingir seus objetivos”, reitera Andrey. A ideia é promover união e fornecer música positiva de qualidade para os fãs de rock.
“Guerreiro do Bem” entra na narrativa do primeiro álbum da banda, criada em 2015 com a proposta de passar consciência e positividade para seus ouvintes. Desde o início, foram lançados um EP (“Bélico Descendente”, de 2017) e mais alguns singles ao longo dos anos. Todas as canções entrarão no disco, com a adição de mais quatro faixas que serão apresentadas ao público dentro dos próximos meses.
SOBRE OS13
Formada em 2015, Os13 é uma banda paulistana de pop rock, formada por Andrey Milan (Voz), André Amato (Guitarra) e Pedro Piapa (Baixo). Os integrantes entendem o termo “pop” como algo mais ligado à linguagem usada e à sua facilidade de impactar o público. Não à toa, suas músicas trazem uma sonoridade familiar, que leva ao mesmo tempo para os ouvintes alegria, informação e consciência através de letras fluidas e de fácil compreensão.
Desde o lançamento do primeiro single “Bélico Descendente”, em 2017, esse posicionamento musical rendeu ao grupo diversas conquistas, que vão desde o prêmio de Melhor Letra em uma premiação da Kiss FM até participações em festivais com nomes grandes como Titãs, CPM22, Raimundos e mais. Também chamaram a atenção do lendário produtor musical Rick Bonadio.
A consciência social e a vontade de espalhar o bem ditam o posicionamento da banda, além, é claro, da crença na ideologia de se trabalhar em banda em pleno ano de 2023. Em paralelo, os integrantes também têm um projeto social para levar ajuda aos mais necessitados, reforçando o poder transformador da música.
Aos poucos, a Os13 se consolida através de lançamentos de alta qualidade, letras impactantes e acessíveis. Após uma pausa para o tratamento de um câncer na região da garganta do vocalista, a banda voltou a aquecer, single a single, o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, a ser lançado em breve.
FICHA TÉCNICA – “GUERREIRO DO BEM”
Letra: Andrey Milan
Bateria: Pinguim Ruas
Baixo: Pedro Piapa
Guitarra: André Amato
Empresário: Ricardo Pedro (RP)
Mixagem, masterização e gravação: Henrique Canalle
Direção: Digão
Selo: Musikorama Music Entertainment (Argentina)
Gravadora e Editora: New Music Brasil (Brasil)
Distribuição: Believe Music (França)
LETRA – “GUERREIRO DO BEM”
O futuro a gente muda num segundo
Mas o passado nem com todo tempo do mundo
Tem que ter coragem se quiser evoluir
A sua história se muda no caminho a seguir
Comigo é oito ou é oitenta
Corro mais que a luz e quero ver se você aguenta
Fingir que não se importa virou mania nacional
Muito mais que breja, futebol e carnaval
Grite é o seu direito
Ou vai me dizer que está satisfeito
Ter garra é ir além do seu limite
É vencer a dor e o medo acredite
Essa é a minha história
(Cada dia nessa vida é uma, uma glória)
E eu sou o que sou
(Vou correr atrás se rolar rolou)
Vou correr atrás
Se rolar, rolou
A minha fé é visceral
Pois sei que vai dar tudo certo no final
No peito um herói na alma um guerreiro
Nos olhos tem a chama que me queima por inteiro
Agradeço a Deus todos os dias da minha vida
E cada oportunidade oferecida
Tem que ter fé e humildade
O bem de coração acaba com qualquer maldade
Escolhi o meu caminho minha vida é pra arte
Com Os13 eu faço a minha parte
E não desejo nem faço mal a ninguém
Eu vivo pela paz eu vivo pelo bem
Essa é a minha história
(Cada dia nessa vida é uma, uma glória)
E eu sou o que sou
(Vou correr atrás se rolar rolou)
Vou correr atrás
Se rolar, rolou