Viver - Esporte

Rodeio Júnior revela talentos do esporte na Festa do Peão de Barretos

12 de Julho de 2023

Competição acontece entre os dias 24 e 27 de agosto dentro da programação do evento

Disputas no Rodeio Júnior acontecem entre os dias 24 e 27 de agosto
Créditos: André Monteiro

Com o compromisso de incentivar e relevar novos talentos, o Rodeio Júnior será realizado na 68ª Festa do Peão de Barretos nos dias 24 a 27 de agosto. Participam competidores de 15 a 17 anos selecionados através de seis cursos classificatórios de montarias em touros.  

De acordo com o coordenador José Alexandre Paiva, os cursos acontecem nas cidades de Barretos (SP), Lagoa da Prata (MG), Luz (MG), Tarabai (SP), Trombas (GO) e Olímpia (SP).

"Ao todo, são 30 vagas, além do competidor melhor qualificado do ano anterior se ainda estiver dentro da idade permitida para a disputa.", explica.
Talentos

O Rodeio Júnior é realizado desde 1987 na Festa do Peão de Barretos, sempre revelando grandes talentos para as arenas. Nos últimos anos, vários competidores saíram da disputa diretamente para os campeonatos profissionais, além de disputas nos Estados Unidos.

"Entre eles, Felipe Furlan, Bruno Carvalho e Guilherme Valleiras, que foram revelados no Rodeio Júnior de Barretos, passaram por campeonatos profissionais e vão participar das disputas de times da PBR Mundial, que começam em julho, nos Estados Unidos", conta José Alexandre.

Festa do Peão de Barretos

A tradicional Festa do Peão de Barretos vai promover 11 dias de atrações entre 17 e 27 de agosto. Mais de 100 shows vão movimentar o Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados. Além disso, atletas de todo o país vão disputar as competições no maior rodeio da América Latina.

Neste ano, uma atração inédita vai participar do evento: Monty Roberts, o treinador norte-americano criador do método doma racional e conhecido como "O Encantador de Cavalos". Há, ainda, muita diversão para a criançada no Parque do Peãozinho, além de atrações para quem ama a cultura sertaneja, como a Queima do Alho e o concurso do Berrante.

Os ingressos para a 68ª Festa do Peão de Barretos estão à venda através do site oficial do evento e, também, pelo https://barretos.totalacesso.com/.

Confira a programação completa no site oficial de Os Independentes: (https://www.independentes.com.br/festadopeao/inicio).

Comentários
Assista ao vídeo