Concerto acontece no dia 16 e tem participação do violoncelista sérvio Viktor Uzur
Concerto em Campos de Jordão acontece neste domingo |
Créditos: Felipe Gomes |
A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (OSI) se apresenta, pela primeira vez, no maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina: o Festival de Inverno de Campos do Jordão, que está em sua 53ª edição. Sob regência do maestro Paulo de Paula, o concerto acontece no Parque Capivari, região central da cidade, neste domingo, 16 de julho, a partir das 11h, e será aberto ao público. “Estamos felizes em colocar o nome de Indaiatuba na rota da música clássica brasileira”, destaca o maestro.
No programa do concerto: Carmen, de Georges Bizet (1875); Dança Húngara nº 5; de Johannes Brahms (1869), o Concerto para Violoncelo, de Saint-Saëns, com a participação do violoncelista sérvio Viktor Uzur; e O Danúbio Azul, de Johann Strauss II (1866). “Recebemos o convite do diretor do Festival, o violonista Fábio Zanon, que fez uma participação como solista em nossa temporada do ano passado”, conta o maestro. Para ele, participar do Festival de Inverno de Campos do Jordão e fazer parte da programação que reúne algumas das maiores orquestras brasileiras é o reconhecimento da qualidade musical que a Sinfônica de Indaiatuba alcançou. “Estamos muito gratos com isso”, completa.
Para que o público da cidade, que não poderá estar presente no evento, tenha acesso ao repertório, o maestro Paulo de Paula, confirmou que o mesmo programa será apresentado na abertura do Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), dia 18 de julho, às 20h na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei.
SOLISTA CONVIDADO Viktor Uzur nasceu em Jagodina, na Sérvia, onde se formou na Escola para Crianças Musicalmente Superdotadas ‘Horeum Margi’ em Ćuprija’. É bacharel e mestre em Performance de Violoncelo com diploma de solista do Conservatório Tchaikovsky em Moscou. Já se apresentou como solista, músico de câmara e artista convidado na Áustria, Espanha, Itália, França, Rússia, Canadá, Coréia, China, Letônia, Brasil, Estados Unidos e ex-Iugoslávia. De material próprio, inclui obras-primas russas aclamadas pela crítica, que fazem parte da programação de diversas rádios ao redor do mundo, inclusive da Rádio Cultura no Brasil.
Sobre a AMOJI A AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Em 2019 promoveu o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que reuniu uma série de concertos com grupos artísticos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de masterclasses abertos para estudantes de música de todo o País. A Associação também é responsável por gerir e administrar a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (EMOSI) e a Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI). Ambas viabilizam a muitos jovens instrumentistas da cidade e região oportunidade de desenvolvimento técnico e artístico, por meio de aulas individuais de instrumento, além de participarem dos ensaios e apresentações da Orquestra Jovem.
VÍDEO
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
SERVIÇO
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba no 53º Festival de Inverno de Campos do Jordão
Data: 16 de julho l Horário: 11h
Local: Parque Capivari - Rua Engenheiro Diogo José de Carvalho - Capivari, Campos do Jordão (SP) MAPA AQUI
Ingresso Aberto ao público
Instagram orquestrasinfonicadeindaiatuba