Notícias -

Jornalista de 29 anos morre após sofrer queda de skate

11 de Julho de 2023

Jovem de 29 anos estava sem capacete, afirmam testemunhas. Acidente foi no Parque da Cidade no começo de julho; ela teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (10).

A jornalista Camila Holanda, de 29 anos, morreu nesta segunda-feira (10/7), vítima de um acidente enquanto andava de skate. A cearense, que morava em Brasília, sofreu uma queda no dia 2 de julho, quando foi hospitalizada em estado grave, na UTI do Hospital de Base de Brasília.

A jornalista Camila Holanda, em imagem de arquivo | Foto: Arquivo pessoal 

Camila sofreu o acidente no domingo, 2 de julho. A queda causou traumatismo craniano no lado esquerdo e um trauma na mandíbula. A jornalista teve a morte cerebral confirmada.

Segundo o pai de Camila, o sepultamento será em Brasília. Camila nasceu no Ceará e trabalhava, desde 2021, como assessora de comunicação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES). Em nota, a pasta lamentou a morte da jornalista.

"É com profunda tristeza que informamos o falecimento da servidora Camila Magalhães de Holanda. Lotada na Assessoria de Comunicação desta Secretaria, Camila era responsável pelo cerimonial. Prestamos nossos sentimentos e solidariedade a todos os familiares e amigos de Camila neste momento tão difícil", disse a pasta.

O acidente

Camila estava no Parque da Cidade andando de skate, enquanto o namorado jogava tênis em outra área. Em determinado momento, ela precisou fazer um movimento para reduzir a velocidade e acabou batendo em um "elevado de terra", que travou o skate e a lançou para a frente.

O impacto da queda foi amortecido pela cabeça da jovem na grama. Ela não estava usando capacete no momento do acidente, somente joelheiras. A jovem teve uma isquemia que afetou a região do cérebro e comprometeu os sinais vitais.

Comentários
Assista ao vídeo