Vítima de 42 anos morava em Jardinópolis e estava internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão; Segundo o BO, ela utilizava álcool para aceder o fogareiro, quando ocorreu o acidente
Uma mulher de 42 anos morreu na madrugada desta terça-feira (11/7), depois de sofrer queimaduras pelo corpo enquanto acendia um rechaud no último dia (9/7), em Jardinópolis-SP.
Fabiana Aparecida Ficher Giroto (42) não resistiu aos ferimentos provocados por uma explosão enquanto acendia um rechaud | Foto: Redes socias |
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima, identificada como Fabiana Aparecida Ficher Giroto, estava internada no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE) e não resistiu aos ferimentos. Ela apresentava queimaduras na região da cabeça e em outras partes do corpo.
Vítima estava internada no HC-UE |Foto: Divulgação |
Ainda consta no BO, que a vítima utilizava álcool 70% para acender o fogareiro do recipiente usado para manter a comida quente, quando foi atingida pelas chamas.
De acordo com o registro, o marido da vítima foi quem prestou os primeiros socorros, resfriando a mulher com água. Inicialmente, ela foi atendida na UPA de Jardinópolis.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Constam como hipóteses para a causa da morte queimadura de terceiro grau da cabeça e pescoço, além de queimaduras múltiplas e lesão biomecânica.
O BO foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente de Ribeirão como morte suspeita e acidental.