Artista está divulgando seu álbum “Beagá”, em homenagem a sua cidade natal, com grandes parcerias como Delano e Gaab
De “Beagá” para o mundo, MC Braz é o principal representante do funk mineiro e, nesta semana, levará seu carisma e sucessos, que deram ao artista mais de 2 milhões de ouvintes mensais, para shows no interior do Rio Grande do Sul. Na sexta, 7 de julho, e sábado, 8 de julho, o cantor irá se apresentar nas cidades de Venâncio Aires e Lajeado, respectivamente.
Além de seus grandes hits como “Kikando e me Olhando”, MC Braz irá apresentar seu mais novo álbum intitulado “Beagá”, já disponível em todos aplicativos de música. O objetivo do projeto é nacionalizar o funk mineiro, que já está no mesmo patamar de audiência do paulista e carioca.
Sobre Mc Braz
Natural de Belo Horizonte, Luís Henrique Braz , o MC Braz , iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, compondo suas letras na escola. Ao postar suas músicas em seu canal do Youtube foi despertando interesse de produtoras, criou conexões com o mundo do funk de Belo Horizonte até que, em 2017, entrou para a gravadora mineira Funk Explode. "Não Nasci pra me Apegar", foi seu primeiro hit na capital mineira, mas a partir de 2018 inaugurou oficialmente o seguimento do gênero conhecido como “Funk de BH” emplacando as faixas "Procedimento", com o MC L da Vinte, e "Mina Mercenário", com o MC Luan da BS".
Sua primeira faixa a atingir o nacional e chegar a milhões de plays nas plataformas foi "Replay" em parceria com o MC Zaquin. Desde então, emplacou vários sucessos como "Eu Catuquei" (+80M DE STREAMS), "Condição" (13M DE STREAMS), "Joga na Cara" (27M DE STREAMS). Em 2022 encerrou sua parceria de 5 anos com a gravadora Funk Explode se tornando um artista independente. "Kikando e Me Olhando", seu primeiro lançamento independente, se tornou um dos challenges mais realizados do TikTok e em menos de um mês atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas. Hoje, o artista coleciona milhares de plays e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.