Entidade escolheu o treinador do Fluminense para ficar no cargo até chegada de Ancelotti
O técnico do Fluminense Fernando Diniz deve ser confirmado como novo técnico da seleção brasileira, pelo menos de forma interina. A cúpula da CBF já teria se acertado com o clube carioca, para a aliberação do comandante, até que Carlo Ancelotti assuma o comando da equipe nacional para a preparação para a Copa de 2026.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, que deve assumir a seleção brasileira | Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C |
O profissional deve conciliar a função de treinador do tricolor carioca com a da seleção brasileira. O martelo ainda não batido, mas isso deve acontecer até a próxima quinta-feira (6/7). Nesta data, a entidade vai anunciar o acordo, que deve ter duração de um ano. A informação é do GE
Pessoas ligadas a Fernando Diniz entendem que ele não continuará no cargo como auxiliar de Carlo Ancelotti após a chegada do italiano no meio de 2024.
Se o plano da CBF der certo, o interino ficará responsável pelos jogos do Brasil nas Eliminatórias neste ano (Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina). Há ainda amistosos em março de 2024, um deles contra a Espanha, e a Copa América nos Estados Unidos.
Fernando Diniz já fazia parte da lista de "planos B" do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, caso o acerto com Ancelotti não fosse adiante.