Viver - Esporte

Rainha Hortência conta os desafios que enfrentou para chegar à elite do Basquete mundial

29 de Junho de 2023

Considerada uma das maiores atletas femininas no esporte, Hortência é a convidada da semana no Podcast Denílson Show

Nesta segunda (26) os apresentadores Denílson de Oliveira e Chico Garcia recebem nos estúdios da Insperiência a empresária, comentarista esportiva e campeã mundial de basquetebol, Hortência Marcari, nossa eterna Rainha Hortência, que comentou sobre sua trajetória no esporte, sua saída recente da Globo e seus planos para o futuro.

Durante o bate-papo Hortência enfatizou suas conquistas e dificuldades enfrentadas defendendo a seleção brasileira, jornada pela qual ela começou muito cedo, com apenas 16 anos de idade, num período onde não existia muita visibilidade das equipes femininas e o esporte era dominado pelos EUA e União Soviética, Hortência e suas colegas de time conseguiram conquistar o mundial de 94.

“Você começa algo na sua vida porque se apaixonou por aquilo, porque gosta de fazer aquilo. E quando você faz algo que você ama, não percebe os problemas e as dificuldades porque você está se divertindo com o que faz. Eu não estava nem aí pra quem estava jogando, se era esporte de homem ou não. Eu estava feliz com aquilo que estava fazendo”, conta.

Hortência também relembrou histórias de sua grande rivalidade com a jogadora Magic Paula, seus duelos defendendo as equipes de Piracicaba e Sorocaba e a passagem de ambas atuando juntas pela seleção brasileira. “Tínhamos duas líderes dentro da quadra,e é aí que entra uma palavra importantíssima, que se chama respeito. Eu respeitava quando ela falava. Ela dava uma ordem e eu fazia. E quando eu falava ela me respeitava também. Somos o oposto uma da outra, mas nos unimos por um objetivo e queríamos as mesmas coisas. Se você tem vaidade você não chega lá”, completa.

Sobre o cenário do basquete atualmente, a ex-jogadora comenta que a má gestão acabou fazendo o esporte perder a relevância no nosso país e devido a isso muitos jovens talentos tem sido perdidos. “Temos perdido o material humano do basquete para o vôlei, porque o vôlei ganha título, está na TV e sempre teve uma boa gestão”, diz.

Para acompanhar mais detalhes da entrevista na íntegra, é só ficar ligado, acessar o canal Podcast “Denilson Show" no YouTube, ou nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Google Podcast e etc.

Sobre a Insperiência

A Insperiência é uma agência que administra a carreira de talentos como: Denilson, Jakson Follmann, Chico Garcia, Leko Bertoldo, Ruth Manus entre outros. O foco é pensar a carreira dos talentos no longo prazo, criando frentes que atendam todos os públicos que possam consumir algum tipo de produto dos seus talentos, como: conteúdos digitais , programas de televisão, publicidade, palestras corporativas, entre outros. Também possui uma produtora de conteúdo, a Casa Onze, especializada na produção de clipes, podcasts, cursos online, fotos, etc. Saiba mais em: Link

Comentários
Assista ao vídeo