A embarcação que transportava 5 pessoas desapareceu no domingo (18/6). Partes dela foram encontradas na manhã desta quinta (22).
Os passageiros a bordo do submarino desaparecido Titan morreram durante o mergulho feito para visitar os restos do Titanic, afirmou a empresa que operava o equipamento. A informação foi divulgada em comunicado pela OceanGate e confirmada posteriormente pela Guarda Costeira dos EUA.
'Implosão catastrófica' matou todos a bordo de submarino em expedição ao Titanic | Foto: BBC/ Reprodução |
A Guarda Costeira dos Estados Unidos, que participou das buscas ao submarino Titan, disse ter encontrado cinco destroços “que nos informaram ser do Titan”.
Um porta-voz da Guarda Costeira relatou como foi o encontro das peças.
“Inicialmente, nós vimos algo que parecia ser a parte externa da cabine de pressão. Encontramos a parte frontal e traseira da cabine de pressão. Depois, encontramos uma segunda área de destroços próxima da região, onde havia outro pedaço do casco da cabine de pressão. Isso nos leva a pensar que ela foi realmente destruída”, afirmou.
A partir disso, o órgão disse que vai mapear a região para tentar entender o que aconteceu.
Após serem questionados, os porta-vozes disseram que os destroços não foram encontrados próximos ao Titanic, a ponto de haver a suspeita de que fossem do navio que afundou em 1912. A Guarda Costeira americana informou que o tamanho e o formato dos destroços são consistentes com uma implosão castastrófica.
Destroços da embarcação foram encontrados na quinta-feira (22). As cinco pessoas que estavam a bordo morreram | Foto/Crédito: OceanGate Expeditions/Reuters |
Os representantes da equipe de resgate ainda disseram que “é muito cedo para dizer se a implosão ocorreu logo após a descida” e que vão continuar investigando essa área de destroços para identificar possíveis causas.
O Titan levava cinco pessoas a bordo e faz parte da empresa OceanGate, que oferece tours submarinos para visitar os destroços do Titanic.
Saiba quem são as vítimas que estavam a bordo do submarino: