Viver - Saúde

Dra. Luciana Ribeiro, referência em harmonização, tira dúvidas comuns sobre o procedimento

20 de Junho de 2023

A biomédica que atende em Luís Eduardo Magalhães respondeu perguntas frequentes dos internautas.

A harmonização facial tem ganhado cada vez mais destaque como um conjunto de procedimentos inovadores que visam equilibrar e harmonizar os traços do rosto de forma funcional e integrada. Com o objetivo de esclarecer dúvidas comuns sobre esse procedimento, conversamos com a renomada especialista no assunto, a biomédica Luciana Ribeiro.

Dra. Luciana Ribeiro - Biomédica | Foto: Divulgação

Questionada sobre o conceito de harmonização facial, a Dra. Luciana explica que se trata de um conjunto de técnicas estéticas que buscam criar um equilíbrio estético no rosto do paciente. “Pacientes de até 25 anos de idade, a gente trabalha um preenchimento labial, uma expressão facial ou até mesmo bruxismo ou um sorriso gengival que ele queira melhorar. Acima disso, a gente já costuma entrar com procedimentos mais para melhorar a assimetria e o envelhecimento”, destaca.

Cada paciente é único e requer uma avaliação específica e personalizada, enfatiza a Dra. Luciana. “A gente tem que entender o paciente e perguntar o que incomoda ele. Então, você vai trabalhar de acordo com aquilo que incomoda, você não vai chegar diante do paciente e querer fazer no paciente o que você acha melhor”, esclarece a Dra. Luciana.

A decisão sobre os procedimentos a serem realizados é tomada em conjunto, considerando tanto o desejo do paciente quanto a orientação do profissional. A Dra. Luciana destaca a importância de ouvir o paciente, entender suas motivações e trabalhar dentro dos limites da harmonia facial, evitando exageros que possam comprometer a identidade da pessoa.

A naturalidade é um aspecto fundamental na harmonização facial, conforme enfatizado pela especialista. A Dra. Luciana ressalta a importância de tratar cada paciente de forma personalizada, levando em consideração sua anatomia e necessidades específicas. “Se o paciente chega com o rosto bem flácido, teve um processo de emagrecimento, por exemplo. Eu tenho que primeiro tratar essa pele. Eu posso tratar com o bioestimuladores, com o aparelho, fazer uma associação, um conjunto. Só depois eu vou finalizar delicadamente para que não seja mudado aquela face para que o paciente não perca ali a sua identidade”, garante.

A harmonização facial tem como propósito melhorar e definir os traços faciais, mas sem transformar a pessoa em alguém irreconhecível. A Dra. Luciana reforça seu compromisso em trabalhar dentro dos padrões de harmonia, evitando exageros e preservando a identidade dos pacientes.

A reversibilidade dos procedimentos é um fator tranquilizador. Caso o paciente fique desconfortável com algum resultado, é possível utilizar enzimas específicas para reverter o procedimento com segurança.

A manutenção periódica é recomendada na harmonização parcial, e a Dra. Luciana orienta seus pacientes sobre cuidados diários para potencializar os resultados. Ela enfatiza a importância de evitar exposição solar excessiva, posições de dormir que possam afetar a harmonia facial, bebidas quentes que podem acelerar a absorção de ácido hialurônico e a hidratação adequada da pele.

A Dra. Luciana destaca também a importância de procurar um profissional qualificado e de confiança, preferencialmente indicado por alguém que já tenha passado por procedimentos com essa pessoa. “Quando você procura um profissional qualificado na área e que utilize materiais de qualidade, ele está apto a fazer qualquer procedimento na face. As técnicas mudam constantemente”, reforça a especialista.

A Dra. Luciana Ribeiro atende em Luís Eduardo Magalhães, no interior da Bahia, e pretende, em breve, consultar em São Paulo, devido à demanda de clientes na capital paulista.

 

Dra. Luciana Ribeiro - Biomédica

Redes sociais: @dralucianaribeiroba | @ladhermaclinic

Tels: 77 99937-1393 | 77 99966-1425

Site: https://dralucianaribeiro.com

Comentários
Assista ao vídeo