Vítima de 89 anos estava com o corpo amarrado e com lesões no rosto. Caso foi registrado com latrocínio, em São José do Rio Preto (SP).
A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto-SP vai apurar um caso possível de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no Jardim Conceição, em Rio Preto nesta segunda-feira (12/6). A vítima é um idoso de 89 anos.
Idoso foi encontrado com sinais de espancamento dentro de casa em Rio Preto | Foto: Reprodução/TV TEM |
Alcides João António foi encontrado morto amarrado dentro da casa onde morava, que estava toda revirada. A Polícia Militar foi acionada ao local por volta de 19h40.
Uma testemunha informou que a filha da vítima, que mora em Ribeirão Preto, pediu que ela fosse ver o que estava acontecendo com o pai, pois não conseguia contato com ele.
A vizinha encontrou o portão trancado com cadeado e pediu para uma pessoa pular e ver o que estava acontecendo. Quando voltou, o homem disse que o idoso estava morto.
O Resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local, cortou o cadeado e viu que estava diante de uma cena de crime, motivo pelo qual acionaram a perícia técnica. O idoso estava com os pés amarrados por um lençol, as mãos amarradas por um cinto e os braços estavam amarrados por um cinto e uma colcha. No pescoço tinha outra colcha.
Informalmente, um dos socorristas afirmou que o crime deveria ter acontecido poucas horas antes. Vizinhos afirmaram que não viam a vítima desde o final da tarde do último sábado.
Não foram encontrados na residência nem o carro e nem o celular do idoso. Como o imóvel estava todo revirado é possível que outros objetos tenham sido levados.
A perícia realizou os trabalhos necessários e o veículo da empresa funerária levou o corpo para exame necroscópico no IML.
Por fim, uma outra moradora das proximidades relatou aos PMs que o irmão dela é usuário de drogas e poussui passagem pela polícia, devendo ser investigado.
O boletim elaborado como ‘latrocínio’ será terá as investigações comandadas pela Deic. Até o encerramento da apresentação da ocorrência no plantão não havia nehuma pista sobre o (s) criminoso (s).