Notícias -

Turnê AMIGOS volta à estrada e começa por Cuiabá

6 de Junho de 2023

No último sábado (3/6), aconteceu em Cuiabá a volta da turnê “Amigos”, na Univag. O espetáculo durou pouco mais de três horas e foi visto por cerca de 12 mil pessoas. O reencontro dos maiores nomes do sertanejo vai render seis shows que marcam a despedida da tour. Depois da capital do Mato Grosso, vem Curitiba (12 de agosto), Brasília e São Paulo (2/12). 

Foto: Divulgação

Vamos encerrar com chave de ouro. E faremos isso principalmente pelos fãs,  pelo projeto ‘Amigos’, por toda a história que ele carrega. É um momento muito importante em que a gente mata a saudade. Cada um tem a sua carreira, a sua loucura de estrada e quando a gente se encontra é muito bom”, afirmou Chitão.

Sobre a escolha por Cuiabá, Xororó afirmou: “É um cidade que nos recebe há tantos anos e com tanto carinho,  a gente terminar a turnê dos Amigos sem passar por aqui , jamais poderia acontecer”.

A apresentação em  Cuiabá ganhou um show à parte da natureza: uma lua cheia que iluminava a plateia, formada por fãs que vieram de várias cidades do estado, como Sinop e Rondonópolis, além dos cuiabanos. “Teve até galera que veio de Rondônia em um ônibus com 22 pessoas. Foi a primeira vez dos amigos juntos em Cuiabá. E  a primeira vez vocês não vão esquecer nunca”, garante Luciano.

No palco, Leonardo declarou o seu amor à capital: “I love you Cuiabá”. Zezé Di Camargo finalizou: “É um show maravilhoso, lindo realmente, um momento muito especial da música sertaneja. E, como diz uma música de rasqueado cuiabano: ‘a lua parecia uma coroa de prata’, iluminando o nosso encontro com nossos fãs.”

Sobre "AMIGOS 2023 - DE VOLTA À ESTRADA"

Sucesso de público capaz de matar a saudade de quem testemunhou esse encontro há vinte e poucos anos, mas também de quem nunca havia presenciado a união de Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano no mesmo palco, “Amigos” ganha novo revival neste ano, com apresentações limitadas. Nessa nova jornada, as cidades de Cuiabá (3 de junho), Curitiba (12 de agosto) e São Paulo (2 de dezembro) serão as primeiras paradas de uma verdadeira comitiva de emoções. E em breve novas praças serão anunciadas.

A iniciativa em 2019 surgiu para comemorar os 20 anos do primeiro especial na TV e encerrar duas décadas de ausência dos palcos. Foi assim que a PEEB, em parceria com Live Talentos e Talismã, montou o AMIGOS 20 anos.  A missão era produzir um espetáculo à altura do peso histórico dos artistas e do sucesso vivido na era dos programas para TV – e ela foi cumprida com maestria, ao apresentar aos fãs uma superprodução de som e luz nas principais arenas do Brasil.

E encantou a todos num lindo Especial de final de ano da Rede Globo. Agora, quatro anos depois, os artistas encerram um ciclo de shows espalhados pelo país que movimentaram um público de cerca de 350 mil entre São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Barretos, Valinhos e Ribeirão Preto. Em Cuiabá, a produção teve assinatura de César Flashback.

Arleyde Caldi

Comentários
Assista ao vídeo