Notícias - Motor

Caio Castro conquista primeiro pódio na ASG Mercedes

6 de Junho de 2023

Depois de quatro etapas, Caio Castro celebrou seu primeiro pódio na Copa Truck. O piloto terminou com o segundo lugar na corrida 1, disputada na tarde deste domingo no Autódromo de Londrina.

“Toda conquista é muito gratificante e certifica que o caminho que adotamos com o acerto de caminhão e a estratégia de corrida está correto. É muito cedo ainda, mas sair com um P2 e disputando com os caminhões da PRO me deixa muito contente”, contou o piloto da ASG Mercedes revelando que alterou completamente o setup do caminhão do sábado para domingo.

O resultado é o melhor de Caio Castro em sua temporada de estreia nos caminhões, confirmando a grande evolução em apenas quatro meses.

“Estou bem feliz, porque quando comecei estava andando mais de dez segundos atrás dos outros pilotos. Isso é bastante coisa em pouco tempo. Acho que a paixão pelo esporte faz isso, porque o caminho é muito diferente de tudo que já guiei e isso, as vezes, ainda mexe com minha cabeça. Vamos com o Mercedão na mão para buscar mais nas próximas etapas”, completou Castro, que tem as marcas da Fleetboard, Consórcio Mercedes-Benz, Nutrata, Rock Foods, Motorista PX e Jah, em seu caminhão.

A próxima etapa da Copa Truck será nos dias 31 de junho e 01 de julho no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), com mais uma rodada dupla.

Sobre a ASG

A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.
A temporada 2023 conta com o apoio da Pró-Frotas, Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde, Motorista PX, Total Energy e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo