Cultura - Música

Michel Teló lança primeiro single e clipe do novo projeto "Rolê Aleatório"

2 de Junho de 2023

Depois de um projeto bem intimista como “Pra Ouvir no Fone” (2021), Michel Teló está de volta com o que melhor sabe fazer: colocar a turma pra curtir. O novo álbum, “Rolê Aleatório”, com previsão de lançamento para o segundo semestre, pela Virgin Music Brasil, traz as participações especiais de artistas da nova geração, com perfis e gêneros diferentes, que vêm se destacando nos últimos anos: Mari Fernandes, Mc Danny, Matheus Fernandes e Thiaguinho.

Olha o Dedin foi a faixa escolhida pelo cantor para dar o pontapé inicial no novo projeto audiovisual. A música conta com a participação especial de Clayton & Romário e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça a música aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/OlhaODedin

O álbum “Rolê Aleatório” vem sendo imaginado por Michel há pelo menos dois anos e mistura sertanejo com piseiro, vaneirão, funk e pagode, para a galera mais nova e eclética se jogar nas festas. “Sempre ouço muito piseiro e músicas mais animadas nos momentos de malhação e descontração em casa. Esse tipo de som faz parte da minha vida de uma maneira muito intensa, desde “Barquinho”, na época do Tradição, e depois com “Ai Se Eu Te Pego” também. São músicas com uma vibe animada, pra cima, para colocar a turma pra se divertir”, explica.

“Sobre Olha o Dedin, eu queria trazer uma mistura de sertanejo com piseiro e um batidão, bem popular, e convidei o DG para ir em casa para a gente compor juntos”, conta Michel. “Essa foi a primeira música de repertório que eu escolhi pro álbum. Ela é muito divertida, tem uma pegada de coreografia, um papo reto e simples, e reflete bem a vibe animada que tem esse novo álbum”, completa.

Para a participação, Michel convidou Clayton & Romário, uma dupla que o cantor acompanha o trabalho há muito tempo. “Fico feliz em ver a trajetória deles, os guris cantam muito. Coloquei uma pilha para entrarem nessa faixa comigo, é uma canção que eu acredito muito”, conta.

A música chega acompanhada de um vídeo com imagens capturadas no início de maio, durante a gravação do projeto “Rolê Aleatório”, que aconteceu no espaço de eventos Central 1926, em São Paulo. A gravação, que tem direção de vídeo de Guilherme Dalzoto e produção musical de Newtinho Fonseca, contou com público convidado, projeção no prédio vizinho ao espaço, filmagens por drone e alta qualidade de filmagem.

Sobre “Rolê Aleatório”
“Um dia veio na cabeça: quero fazer um rolê diferente, misturando ritmos e cantores de vários estilos”, conta. A partir daí, segundo Michel, surgiu esse nome: “Rolê Aleatório”. “No dia da gravação fiquei impressionado com a reação da galera. Ficou uma sensação de que a turma já conhecia as músicas. Foi uma energia muito boa”, lembra Michel.

Michel Teló conta um pouco sobre a escolha das participações: “Primeira pessoa que eu procurei foi a Mc Danny. Na hora que ouvi Senta Caliente já veio ela na minha cabeça. Depois apareceu a faixa Meu Vicio, que eu senti que a Mari Fernandes seria muito legal estar comigo. Venho acompanhando a trajetória dela há um tempo e curtindo muito as canções dela”.

“Quando ouvi a música Meu Lobby e percebi a vibe pagode/sertanejo, na hora pensei no Thiaguinho, um cara que eu admiro demais. Era pra gente ter gravado juntos desde Humilde Residência e estou feliz em celebrar esse momento juntos. Tem também a participação do Matheus Fernandes na faixa Tchau pros Esquemas, um cantor muito talentoso que eu também venho acompanhando, e a dupla “Clayton & Romário” que eu escolhi para a faixa Olha o Dedim”, completa.

FuzuêSegunda Lua, Prestes a Namorar e Que Pena que Tu Revoou completam o repertório do álbum.

Letra | Olha o Dedin
E aí, você tá satisfeita
Com esse copo na mão,
E o pen drive de cereja
Vivendo essa vida de solteira

E essa foto que postou nesse barzinho
Ambiente tá lotado, coração vazio
Mas uma coisa eu tenho certeza
Essa conta não fecha

Quando quiser voltar, com saudades de mim
Eu vou te falar: olha o dedin, olha o dedin
Quando quiser voltar, com saudades de mim
Eu vou te falar: olha o dedin, olha o dedin
Não adiantou correr atrás de mim

Ficha Técnica
Direção de vídeo: Guilherme Dalzoto
Produção: Newtinho Fonseca
Música de: Lucas Baiano, Kaioan Oliveira e DJ DD
Músicos: Paulo Roberto de Castro Ramos (bateria), Xandi Gomez (percussão), Luizinho Souza (baixo), Newtinho Fonseca (arranjos, regência, teclados, guitarras e violões), Matheus Stoll (sanfona) e Rafael Vargas (efeitos).

Comentários
Assista ao vídeo