Colaboradores - Tânia Voss

Roberto Carlos em São Paulo e novidades do meio artístico

2 de Junho de 2023

Roberto Carlos faz duas apresentações no Vibra São Paulo e presenteia os fãs com duas noites de grandes emoções, dias 07 e 08 de julho

Artista que dispensa apresentações, o ídolo da canção latino-americana se apresenta em São Paulo – SP, nos dias 07 (sexta-feira) e 08 (sábado) de julho às 21h, no Vibra São Paulo (Av Das Nações Unidas 17.955 – Vila Almeida – São Paulo). Abertura das vendas no dia 31 de maio às 10h.

Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, com 33 álbuns de carreira lançados, sucessos em português, espanhol, italiano, inglês e em outros idiomas, lançou mais recentemente uma gravação do clássico “Evidências”, sucesso que faz parte da trilha sonora da novela “Travessia”, disponíveis em todas as plataformas digitais.

Roberto Carlos entrou para a lista da revista Global Concert Pulse como um dos 30 artistas de maior público nos Estados Unidos, ao lado de nomes como Elton John, Cher, a banda Kiss e outros grandes nomes da música mundial.

Começou o ano de 2022 reforçando esta posição ao levar sua turnê a 12 das cidades dos Estados Unidos (Miami, Orlando, Atlanta, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, El Paso, Dallas, Mc Allen e Houston), atingindo um público de aproximadamente 100 mil pessoas.

No segundo semestre do mesmo ano foi a vez de Roberto Carlos apresentar sua turnê por várias cidades brasileiras além de realizar, na semana dos namorados, o “Projeto Emoções Praia do Forte” na Bahia.

Roberto Carlos iniciou 2023 recebendo o Prêmio United Earth Amazônia pelo conjunto da obra musical que desenvolveu em parceria com Erasmo Carlos onde defendiam a preservação do meio ambiente, da Amazônia e a sustentabilidade do planeta, isso quando temas como estes ainda não estavam em pauta.

Logo em seguida, a bordo do transatlântico MSC Fantasia, foi a vez de participar da 17ª edição do Projeto Emoções em Alto Mar. Tendo lotação esgotada com bastante antecedência além de uma lista de espera com mais de 300 pessoas, consolidou o sucesso desses encontros no mar.

A venda dos ingressos já está aberta:

Através www.eventim.com.br/robertocarlos

Roberto Carlos | Foto: Tania Voss

Fábio Jr. – Especial Dia dos Namorados no Tokio Marine Hall

No dia mais romântico do ano, o cantor Fábio Jr. prepara um espetáculo inesquecível para os apaixonados de plantão. Com uma carreira que já ultrapassa quatro décadas e sucessos que marcaram gerações, Fábio Jr. traz um repertório repleto de canções que vão fazer os corações baterem mais forte.

O show especial de Dia dos Namorados que acontece, dia 10 de junho, no Tokio Marine Hall, conta com uma super produção e um repertório repleto de grandes sucessos para tornar a noite ainda mais especial e inesquecível, com um clima romântico, ideal para quem quer celebrar o amor ao lado de seu par.

Às 22 horas na R. Bragança Paulista, 1281, 04727-002 - SP

Vendas: https://www.eventim.com.br

Fabio Jr | Foto: Divulgação

Atriz Luciana Vendramini relança podcast sobre saúde mental e mente humana no portal IstoÉ 

A atriz Luciana Vendramini anunciou hoje, 31, em suas redes sociais, que voltou aos estúdios da OLA PODCASTS e IstoÉ em São Paulo, para gravar novos episódios do seu programa que fala sobre saúde mental e mente humana, o “Retrogosto”.

Os primeiros episódios dessa segunda temporada serão lançados dia 06 de junho, uma terça-feira, com convidados como o ator André Ramiro, que trouxe sua perspectiva sobre como foi gravar “Tropa de Elite” enquanto lidava com a depressão. 

Foi um episódio onde rimos, quase choramos e compartilhamos experiências únicas”, diz a atriz e apresentadora.

As gravações são feitas em formato de mesa redonda, com duração de 40 minutos e podem ser encontradas na plataforma da OLA PODCASTS e youtube, assim como na editoria plataforma digital da IstoÉ.

Um pouco mais sobre Retrogosto

Retrogosto nasceu da vontade da atriz de dividir um pouco de sua experiência cuidando de sua saúde mental, após seu histórico com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Os episódios da primeira temporada contam com muitos especialistas da área, como o Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatra Antônio Geraldo da Silva e a Neuropediatra Dra. Deborah Kerches, entre outros.

"Minha intenção é polvilhar informações sobre a saúde mental e a mente humana. Quanto tive TOC, demorei a procurar ajuda por falta de informação mesmo. Aconteceu comigo do nada e pode acontecer com qualquer um" diz a atriz em entrevista.

O videocast promete trazer os desafios e histórias de superação, abordando também temas ligados à mente humana, seus mistérios e novidades que envolvem esse assunto.

Luciana Vendramini | Foto: Divulgação

Famosos marcam presença na abertura da exposição imersiva “Da Vinci e Michelangelo – As Farpas do Renascimento”

Aconteceu na última terça feira, o coquetel de abertura da exposição imersiva “Da Vinci e Michelangelo – As Farpas do Renascimento”, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo.

O evento, fechado para convidados, reuniu imprensa e celebridades como João Guilherme, os apresentadores Fernando Rocha, Adriana Colin e Carol Minhoto, os ex-BBB’s Eslovênia, Lucas Bissoli e Jessi Alves, a cantora Faa Morena e a modelo e apresentadora Julia Pereira, dentre outros. No espaço de mais de 1 mil m2, foram apresentadas projeções de 60 obras dos artistas – incluindo o laboratório virtual de Da Vinci, que poderá ser visitado com óculos de realidade aumentada –, trilha sonora diferente em cada ambiente e a essência Multiverso, um aroma exclusivo.

A exposição também conta com um lounge assinado pelo jovem arquiteto e designer Quintino Facci, vencedor de prêmios como CASACOR é eleito para a seleta lista Under 30 da Forbes Brasil.

Júlia Pereira, Faa Morena e Kell Smith | Créditos: Dércio Geraldo/Reprodução Instagram

Beth Neves lança 'Uma Relação sem nome' em SP e no Rio

A Autora Beth Neves autografou sua obra "Uma relação sem nome", na noite de ontem, em São Paulo, na Livraria Travessa do Shopping Iguatemi e hoje acontecerá no Rio de Janeiro, na Livraria Travessa no mesmo horário. Um luxo de mulher e grande profissional.

Aos sessenta anos entra em uma nova fase de sua vida com novos desafios como a literatura em seu primeiro livro UMA RELAÇÃO SEM NOME.

Nesse livro de memórias documentadas a autora retrata de forma realista os bons e maus momentos de uma relação peculiar de um casal maduro que vive há quilômetros de distância.

Nem tudo são flores, mas a maturidade de uma mulher e o autoconhecimento podem ensinar como lidar com uma relação desconhecida por ambos, sendo assim o livro não poderia ter outro nome “Uma relação sem nome” que estará na livraria Travessa em São Paulos e Rio de Janeiro.

Beth Neves, artista plástica formada em Design Industrial e pós-graduada em Museologia pela Università Internazionale Dell’Arte, em Florença – Itália, realizou vários projetos e exposições nacionais e também internacionais durante o tempo que morou em Paris como diretora de criação da Romanex de Boussac.

Bety Neves | Foto: Divulgação

Taste São Paulo Festival – edição local do maior evento gastronômico do mundo retorna à capital em agosto e anuncia novo local, ampliação e mais estabelecimentos

O evento, apresentado pelo Santander Brasil, está maior, mais completo, e de casa nova – o Parque Villa-Lobos, um dos lugares mais bonitos da capital paulista.

O Festival ocorre de 18 a 20 e 25 a 27 de agosto e reúne chefs renomados, os melhores restaurantes e bares de São Paulo.

Com curadoria do consultor gastronômico Luiz Américo Camargo, desde a primeira edição, o Taste São Paulo Festival 2023 cresceu e vai reunir um time de renomados restaurantes e bares de São Paulo, totalizando 30 estabelecimentos.

Diversidade gastronômica com alta qualidade e esmero dos chefs sempre foram pontos fortes do Taste. Mas, neste ano, potencializamos a variedade de sabores, aromas e ingredientes, podemos dizer, sem exagero, que estamos levando ao público uma representação forte do paladar de São Paulo. Já adianto que temos tantas coisas boas, tantas opções diferentes, que só mesmo indo em mais de um dia para dar conta da riqueza dos cardápios”, diz Luiz Américo Camargo, curador do evento, que em breve anunciará o line-up dos estabelecimentos participantes e os principais pratos.

Os apaixonados por comida e pela cultura gastronômica poderão apreciar mais de 100 pratos, entre entradas, principais, sobremesas. Os visitantes irão provar criações de chefs badalados dos principais restaurantes da cidade, em variados estilos e propostas, tudo acompanhado pelos melhores drinques.

Taste São Paulo Festival | Foto: Divulgação

Cantor e ator Sebar Vieira lança perfume e grava DVD em São Paulo

Comemorando 25 anos de carreira, Sebah Vieira grava DVD, lança perfume com sua marca e comemora 10° edições do Troféu cultural Feijoada Sebah Vieira.

O artista está se preparando para a gravação do seu primeiro DVD “Alegria” com músicas inéditas e com diversas participações especiais no próximo dia 11 de julho no Luxuoso Spazio Giardino na região do Tatuapé para 300 convidados VIPs.

Sebah além de ter cachaça e óculos com sua marca, foi convidado para ter seu primeiro Perfume “Sebah Vieira em todo momento” que será lançado no próximo dia 30 de maio de 2023 para todo Brasil.

“Estou feliz demais com o sucesso do meu trio no carnaval, shows, feijoada e os produtos de alta qualidade que estou lançando em parceria com as empresas privadas. Passar credibilidade para o público, fãs e parceiros é minha prioridade em tudo que faço pela qualidade que gosto de apresentar.” Declara Sebah

Com diversos trabalhos na Tv, cinema e teatro, o artista ainda no segundo semestre volta aos palcos do teatro na "Comédia do Inverso” e seguirá com a turnê do show Alegria para todo Brasil.

Prestes a completar 50 anos em janeiro, o artista prepara festa, lançamento de livro e voltará a atuar no cinema.

Mesmo com a agenda comprometida, Sebah declara que não deixar a sua empresa de festas e eventos

DVD Alegria

- 11 de julho de 2023

- Horário às 20 horas

- Evento fechado para 300 convidados

 

Lançamento Perfume Sebah Vieira

- 30 de maio de 2023

- Lançamento nacional

- Fotos: Alef Yulsef

Sebah Vieira | Foto: Divulgação

Show de aniversário Ceceu Valença

O cantor Ceceu Valença celebra aniversário no dia 08 de junho (quinta feira), às 20h, no teatro Brigitte Blair em Copacabana, com o show “Canta Nordeste”, um mix de músicas consagradas de seu pai Alceu Valença e de grandes nomes do cenário musical. Acompanhando por grandes músicos: Teclado o Recifense maestro Fábio Valois, contra baixo Wlad pinto, Guitarra Cadu Mendonça, Bateria Sérgio Nacif e no vocal Renata Freire.

Alceu Paiva Valença Filho, mais conhecido como Ceceu Valença e natural de Pernambuco. Nasceu em Recife no dia 08 de junho e iniciou sua carreira musical muito cedo quando começou a tocar bateria com seu pai, o grande Alceu Valença, durante 12 anos.

Alceu Filho tem no seu DNA a veia artística e o frevo pernambucano muito presente. Além de cantar, ele também é ator, instrumentista e produtor. Ceceu Valença atuou no filme "Luneta do Tempo” e esteve em cartaz por quatro meses com a peça “De Uma Chance Para O Amor”, no teatro Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Depois de enveredar pela carreira de ator, Ceceu Valença resolveu seguir a veia artística da família na área musical e lançou seus próprios trabalhos como cantor. Lançou seu single “Doce Menina”. A música é uma composição inédita de Heberth Azzul e está disponível em todas as plataformas digitais com mais de 380 mil visualizações. Além disso, Ceceu Valença tem um disco chamado “Em Noites De São João” que traz a interpretação de grandes canções como "Xote Das Meninas” e “Esperando Na Janela”. O artista coloca uma roupagem moderna, sem perder a essência da tradição musical do Nordeste.

Ceceu Valença lançou seu novo clipe com a música “Noites Olindenses”, no dia 21 de janeiro, na sede do Galo da Madrugada, bairro de São José, em Recife, e na casa da Estação da Luz, em Olinda/PE. A canção é de autoria do revolucionário compositor pernambucano Carlos Fernando e a produção musical pelo músico e maestro Fábio Valois. O lançamento da faixa ficou por conta da gravadora Deckdisc durante o mês do carnaval. Com a voz doce e articulada, Ceceu Valença mostra em seu clipe uma Olinda com um coração de purpurina, assim como o compositor relata na canção, a escolha da música veio pelos encantos e magia que Ceceu Valença adquiriu por Olinda em sua vivência.

Assista:

Ceceu Valença | Foto: Divulgação

"Juro" do David Mour já caiu no gosto dos fãs

Composta por David Mour, a música "Juro" foi premiada em 2022 com o troféu Lamartine Babo no 52º Festival Nacional da Canção, considerado o maior festival da canção do Brasil. A música fará parte do novo álbum do artista intitulado "Amuleto" que será lançado no dia 16 de junho.

A gravação de "Juro" foi produzida por Marco Aurélio Silva e David Mour no estúdio Space Blues, em São Paulo, e contou com a execução no piano de Ivan Teixeira e com a engenharia de gravação de Alexandre Fontanetti e Pedro Luz. A interpretação é de David Mour e a produção foi realizada em parceria com a Keepin' Records.

Ouça pelo Spotify: https://open.spotify.com/track/70Xe1Pn0Dl6CxbB7pljGXS?si=22a3ae7de43b4c4d

David Mour | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo