Notícias -

Criança de 7 anos morre ao cair de playground dentro de escola em SP

2 de Junho de 2023

Acidente ocorreu em uma escola municipal de Capão Bonito, interior paulista; prefeitura decretou luto de três dias após ocorrido

Um aluno de 7 anos morreu ao cair enquanto brincava em um playground instalado dentro da Escola Municipal Jornalista José Carlos Tallarico, no Jardim Vale Verde, em Capão Bonito (SP), na tarde desta quinta-feira (1/5). A vítima fraturou o pescoço em decorrência da queda, e não resistiu. 

Escola Municipal Jornalista José Carlos Tallarico | Foto: Divulgação/Secretaria de Educação de Capão Bonito

A Prefeitura de Capão Bonito lamentou o ocorrido e destacou estar prestando toda a nossa solidariedade e apoio às famílias do estudante e a comunidade escolar.

"Destacamos que o playground onde o acidente aconteceu atende as normas ABNT e que a Secretaria de Educação nos últimos anos vem investindo e realizando uma padronização/manutenção voltada a mais segurança nos parques infantis. Também foram feitas convocações de inspetores de alunos e mais monitores nos últimos meses, além de qualificação, aprimoramento e orientação técnica de primeiro-socorros", informou a administração municipal. 

O prefeito Júlio Fernando decretou luto de três dias em decorrência do falecimento do aluno e as aulas foram suspensas nesta sexta-feira, 2, na escola. 

Na próxima segunda-feira, atendendo determinação da secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Ana Luiza Dias, uma força-tarefa de psicólogos estará de plantão na escola prestando apoio aos alunos, professores, gestão e pais.

"Pedimos a todos os capão-bonitenses que direcionem suas preces para que os familiares sejam confortados. Que o nosso grande Deus possa consolar a todos neste momento de tristeza e dor por está irreparável perda", destacou a prefeitura.

Comentários
Assista ao vídeo