Com mais de 60 mil espectadores, musical de de Ícaro Silva é sucesso de crítica e público
Após sucesso absoluto de público e crítica, Ícaro and The Black Stars chega dia 8 de junho (5ªf) ao Teatro João Caetano, às 19 horas, quando encerra no palco carioca sua turnê que contabiliza mais de 60 mil espectadores – com temporadas no Rio de Janeiro, São Paulo, e circulou por todo o país durante dois anos. No palco, Ícaro Silva se transforma, em um show divertido e eletrizante, canta e conta os sucessos da história da Black Music, ao som de Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Beyoncé, Jorge Ben Jor, James Brown, dentre outros ícones da música.
Acompanhado das atrizes Hananza e Joyce Cosmo, e da banda composta pelos músicos DJ Tamy Reis, Denize Rodrigues, Lucas Brites e Reginaldo Vargas e projeções afrofuturistas, Ícaro Silva conta ainda com uma participação especial surpresa de um grande artista da música do Brasil. Versátil e multimídia, o showman Ícaro Silva também diverte com suas histórias, imitações e improvisações e, assim, mostra seu carisma com a interação que realiza com o público, que sempre faz parte do show.
Com dramaturgia e direção de Pedro Brício, direção musical de Alexandre Elias, coreografias de Victor Maia e direção de produção de Caio Bucker, o ator passeia pelas histórias destes grandes artistas da música e por suas próprias histórias. Pedro Brício teve como ponto de partida para o espetáculo a paixão pela música negra, a black music, e pelo próprio Ícaro como artista. Segundo o diretor, o grande “tchan” do espetáculo é ser extremamente divertido e dinâmico, com repertório de sucessos. Além disso, a brincadeira de que o elenco é uma banda que está em uma nave espacial.
“Após ver a apresentação do Ícaro no Show dos Famosos, no Faustão, fiquei pensando que era preciso fazer algo onde o ator pudesse colocar em cena essa versatilidade que ele tem como cantor, ator, cômico e dramático. A base do espetáculo é essa beleza, riqueza, variedade da black music dançante do último século”, conta Pedro, em sua terceira parceria com Ícaro Silva, que abusaram da ousadia no musical Ícaro and The Black Stars, após os sucessos com "S'imbora, o Musical" e "Show em Simonal".
A trajetória do espetáculo Ícaro and The Black Stars começou nos palcos em junho de 2018, com estreia no Teatro XP Investimentos, no Rio de Janeiro, com temporada de cinco semanas. Realizou apresentações em outros teatros da cidade e seguiu em turnê pelo Brasil. Nos anos de 2018 e 2019 a montagem passou por todo o Brasil, como São Paulo (SP e interior), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Salvador (BA) e São Bernardo do Campo (SP). Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Em 2019 foi convidado para o Festival SESC Rio de Inverno, em Petrópolis, e para o FAN - Festival da Arte Negra, em Belo Horizonte (MG), além de integrar a tradicional Semana da Consciência Negra. Em 2022, após o longo período da Pandemia, o espetáculo fez uma curta temporada no Teatro Claro Rio, em Copacabana (RJ).
Com mais de duas décadas de carreira, Ícaro Silva é ator, cantor, escritor e performance. Foi o vencedor do “Show dos Famosos” do Domingão do Faustão (Globo), na edição de 2017. Destaque no espetáculo “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”, com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade e em projetos audiovisuais, como a novela “Cara e Coragem” (Globo, 2022) e as séries “Verdades Secretas 2” (Globoplay,2021) e “Coisa Mais Linda” (Netflix, 2019).
Ícaro And The Black Stars é um mergulho na emoção que envolve a carreira e a vida destes artistas negros, que fizeram o mundo cantar, dançar e pensar – nos passos mágicos de Michael Jackson, na poesia de Bob Marley, no timbre de Beyoncé ou na intensidade de Tim Maia. Por meio desses artistas homenageados o espetáculo mostra que existem possibilidades de um mundo plural e democrático, independente de etnia, credo, cor, sexualidade e gênero. Uma grande homenagem para estes ídolos – para cantar, dançar e pensar com eles.
Ficha técnica:
Dramaturgia e direção: PEDRO BRÍCIO
Elenco: ÍCARO SILVA, HANANZA E JOYCE COSMO
Banda: DJ TAMY REIS, DENIZE RODRIGUES, LUCAS BRITES e REGINALDO VARGAS
Direção musical: ALEXANDRE ELIAS
Preparação musical: CLAUDIA ELIZEU
Coreografias: VICTOR MAIA
Coreógrafa assistente: AMANDA MIRANDA
Cenário: TUCA MARIANA
Cenotécnico: ANDRÉ SALLES
Figurino: BRUNO PERLATTO e MARIANA SAFADI
Iluminação: PAULO CESAR MEDEIROS
Projeções cênicas e videomapping: RICO VILAROUCA E RENATO VILAROUCA
Design gráfico: BADY CARTIER
Visagismo: GABRIEL GOMEZ
Fotos de divulgação: LORENA ZSCHABER
Direção de produção: CAIO BUCKER
Produtoras associadas: MARIANA NOGUEIRA e PAOLLA OLIVEIRA
Produção executiva: KAUÊ GOFMAN
Assistência de produção: ALINE MONTEIRO
Gestão de Mídia: RODRIGO MEDEIROS | R+ MARKETING
Assessoria de Imprensa: PASSARIM COMUNICAÇÃO | SILVANA ESPÍRITO SANTO | JULIANA FELTZ | MARCELO BARTOLOMEI
Assessoria jurídica: BMN ADVOGADOS
Contadores: CISSA FREITAS e FRANCISCO JUNIOR
Realização: BUCKER PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, BT ARTS e ÍCARO SILVA
Imagens em vídeo: https://youtu.be/vph4hWp6P0o
Sinopse:
Versátil e multimídia, o showman protagoniza o musical Ícaro and The Black Stars, em show divertido, eletrizante, cantando e contando sucessos da história da Black Music, quando o artista leva ao público o som de Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Beyoncé, Jorge Ben Jor, James Brown, dentre outros ícones da música mundial.
Serviço Musical:
Ícaro and The Black Stars | Teatro João Caetano
Última temporada RJ: 08 a 24 de Junho de 2023 | Quintas, sextas e sábados
Horário: 19 horas
Endereço: Praça Tiradentes, s/n - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) | R$ 30,00 (meia)
Vendas: na bilheteria do teatro e na ticketeira Eleven Tickets Imply
Classificação etária: 12 anos
Duração: 100 minutos
Informações bilheteria do Teatro João Caetano
Telefone: +55 21 2332-9257
Horário de funcionamento da bilheteria:
De terça a sexta-feira, das 13h às 18h
Sábados, das 15h às 18h. Domingos e feriados somente quando houver espetáculo.
(Havendo espetáculo, até o início da apresentação)
* O Acesso ao balcão do teatro se dá apenas por escada
*Ícaro Silva / Crédito da Foto no serviço: André Hawk