Notícias -

Estudante é feita refém durante briga de alunos em escola de Mogi Mirim-SP; adolescente é apreendido

1 de Junho de 2023

Jovem foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não se feriu. Adolescente foi apreendido por guardas municipais.

Na manhã desta quinta-feira (31/5), uma escola estadual localizada no Centro de Mogi Mirim-SP foi palco de um episódio perturbador, quando uma estudante de 13 anos foi feita refém durante uma briga entre alunos. Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido pela Guarda Municipal.

Guarda e PM foram acionados para briga em escola de Mogi Mirim — Foto: Diógenes Campos/ Divulgação 

Segundo relatos da Guarda Municipal, o aluno, após se envolver em uma discussão com outro estudante, colocou uma tesoura no pescoço da jovem. Durante o incidente, o adolescente exigiu que a estudante escrevesse um bilhete e pediu a presença de seu pai, além de um colete à prova de balas. No momento da entrega do colete, as autoridades conseguiram conter o jovem.

Apesar do susto, a garota não sofreu ferimentos graves e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para receber atendimento. Viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionadas para lidar com a ocorrência.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o adolescente apreendido foi encaminhado à Fundação Casa, ficando à disposição do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo emitiu uma nota lamentando o ocorrido e garantiu que fornecerá todo o suporte necessário por meio do Programa de Convivência e Melhoria Escolar (Conviva-SP).

A unidade também realizará ações de acolhimento para alunos e professores. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e na Plataforma Conviva SP (Placon). As aulas seguirão normalmente”, afirmou a Secretaria em comunicado.

Comentários
Assista ao vídeo