Raijan quer mais pódios em Goiânia |
Foto: Rodrigo Ruiz |
A terceira etapa Sprint da Porsche Cup C6 Bank Mastercard na temporada 2023 terá como palco o Autódromo de Goiânia neste sábado e domingo. Na briga pela liderança da categoria Carrera Sport, Raijan Mascarello pretende somar pontos importantes. Porém, o piloto não terá o apoio de seus “fiéis escudeiros” nos ajustes dos carros, o preparador Leandro Guerra e o mecânico Túlio.
“Somos um time bem entrosado e que realiza um trabalho muito importante para que na pista os resultados aconteçam. Por conta da mudança de calendário, eles já tinham compromisso firmado em outra categoria e nosso acordo previa isso. Sei que os profissionais que atuam na Porsche Cup são extremamente competentes, mas será como começar do zero nesta etapa”, comentou Raijan Mascarello, que tem em seu carro as marcas da Atto Sementes, Volant Agro, Agrícola Bom Futuro, Pontual Transportes e AgroMascarello.
Mesmo assim, o piloto aposta em garantir bons resultados para seguir na disputa entre os primeiros colocados.
Corridas em Goiânia acontecem sábado e domingo |
Foto: Rodrigo Ruiz |
“Estou em terceiro lugar na categoria Sport e sétimo no geral da Carrera Cup. O objetivo é sair de Goiânia ainda mais perto dos líderes”, garante.
A programação em Goiânia terá treinos extras na quinta-feira, enquanto a sexta-feira começa com treinos opcionais. Ainda na sexta-feira, a partir das 14h30, acontece o único treino livre do dia. No sábado, às 9h00, acontece o treino classificatório que define o grid para a corrida 1, a partir das 13h30. A corrida 2 será disputada domingo, também as 13h30.
Raijan segue entre os primeiros do campeonato |
Foto: Rodrigo Ruiz |
Raijan segue entre os primeiros do campeonato. Foto: Rodrigo Ruiz
Classificação Categoria Carrera Sport
1º - Georgius Frangulis, 57 pontos
2º - Lucas Salles, 40 pontos
3º - Raijan Mascarello, 32 pontos
4º - Lineu Pires, 29 pontos
5º - Nelson Monteiro, 27 pontos
6º - Nelson Marcondes, 24 pontos
7º - Franco Giaffone, 20
8º - Ayman Darwich, 19 pontos
9º - Francisco Horta, 18 pontos
10º - Ricardo Fontanari, 14 pontos
11º - Eduardo Menossi, 14 pontos
12º - Rouman Ziemkiewicz, 6 pontos
13º - Peter Ferter, 4