Cultura - Teatro

Últimos ingressos para O Último Fantasma – In Concert no Teatro Gazeta em São Paulo

29 de Maio de 2023

Após 35 anos em cartaz na Broadway, o grande clássico fechou suas cortinas. Mas o Fantasma nunca será esquecido! A Dos Clássicos Produções reunirá grandes artistas das montagens oficiais do Fantasma da Ópera Brasil em um In Concert muito especial, que acontecerá no dia 31 de maio, em única apresentação, ao vivo, no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista.

Um dos grandes clássicos do Teatro Musical, O Fantasma da Ópera, chegou a sua última apresentação na Broadway depois de 35 anos em cartaz. No dia 16 de abril, após quase 14.000 apresentações no Majestic Theatre, o musical se despediu do público deixando uma série de fãs saudosistas e impactados. A notícia realmente mexe com aqueles que acompanham o cenário musical afinal, “O Fantasma da Ópera” é uma grande marca dentro da história não somente pelo seu tempo em cartaz, mas por todo esplendor, pompa e circunstância de seus cenários grandiosos, figurinos luxuosos, músicas icônicas e efeitos especiais. Sem dúvidas, a obra é um elemento chave quando pensamos nos mega musicais que definiram o que conhecemos por musical Broadway nas últimas décadas.

No Brasil, a história também não é muito diferente. Em 2005, quando o musical desembarcou no então chamado Teatro Abril, o cenário do Teatro Musical Brasileiro estava sendo novamente reescrito com a chegada de novas produções importadas da Broadway e West End. Embora não tenha sido o primeiro, “O Fantasma da Ópera” certamente foi um marco para o mercado e a formação de público em São Paulo, lotando as sessões por quase 2 anos de temporada, encerrando suas sessões em 2007. Anos depois, o espetáculo retornou aos palcos brasileiros com uma nova temporada em 2018 no Teatro Renault. Novo elenco, teatro reformado, novo público, mas o mesmo sucesso: foram 18 meses em cartaz.

O Fantasma da Ópera nunca será esquecido e por isso a Dos Clássicos Produções preparou um show para reviver toda a magia e emoção da obra de Andrew Lloyd Weber. “O Último do Fantasma - In Concert” será uma apresentação única no Teatro Gazeta que reunirá atores-cantores que estiveram no elenco das montagens de 2005 e 2018. O maestro Di Angelo Mathias será o responsável pela reprodução do repertório de canções que o público ama ouvir como “Think of Me”, “Prima Donna”, “Masquerade”, “Music of the Night”, “All I Ask of You” e é claro, “The Phantom of the Opera” nas vozes de um elenco especial: Cleyton Pulzi (O Fantasma), Daruã Góes (Christine), Felipe Assis Brasil (Raoul), Simone Luiz (Carlotta), Fernando Palazza (Piangi), Diego Velloso (Monsieur André) e Caru Truzzi (Meg Giry). A direção é de Rodrigo Gomes.

A noite de 31 de maio será imperdível para os fãs do musical que querem matar a saudade. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Gazeta ou pelo Sympla.com.

SERVIÇO:

O Último do Fantasma - In Concert

Única Apresentação

Dia 31/05 às 21h

Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900 - Bela Vista, São Paulo)

Estacionamento Multipark conveniado (Rua São Carlos do Pinhal, 303, subsolo)

Valores: Inteira R$ 120,00 / Meia Entrada R$ 60,00

Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Gazeta (sem taxa) - Horário de Funcionamento da Bilheteria: Terça a Domingo das 14h às 20h ou até o horário do último espetáculo

Ingressos online: https://bileto.sympla.com.br/event/82556

Sobre o elenco:

CLEYTON PULZI Iniciou seus estudos de canto aos 13 anos. Licenciado em música pela USP e mestrado em performance em ópera pela Georgia State University (EUA). Desde 2002, atua em óperas e concertos. Entre óperas e concertos, cantou com as Cias. Omaha Opera (EUA), Tampa Opera (EUA), Festival Montefeltro (Itália), OSESP, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Teatro Amazonas, Theatro São Pedro, Teatro Pedro II entre outros em óperas como La Traviata, La Bohème, Gianni Schicchi, A Flauta Mágica e Don Giovanni. Entre seus prêmios, estão o prêmio “Revelação” no “Concurso Nacional Edmar Ferretti” em 2005, o 1º lugar no Concurso Nacional de Canto Rotary Club em 2010 e o 1o lugar no BAURU-ATLANTA Competition em 2010. Em 2019 integrou o elenco do musical Fantasma da Ópera no papel de Ubaldo Piangi e Fantasma cover.

DARUÃ GÓES Cantora, atriz e bailarina, bacharel em canto pela UFRJ. Em 2019 esteve em cartaz no musical “O Fantasma da Ópera” como Christine Daaé (U/S) e Ensemble. Cantou junto à Orquestra Sinfônica da UFRJ e Orquestra Sinfônica Nacional e integrou o coro da OSB Ópera e Repertório. Interpretou papéis como Serpina, da ópera “La Serva Padrona”, Despina em “Cosi fan Tutte” e Musetta, na ópera “La Bohème”. Foi solista na cerimônia do Bicentenário de Independência da Argentina, em Buenos Aires. Fez parte também do elenco de “Tropicalistas, foi bailarina na comissão de frente da escola Paraíso do Tuiuti, do grupo especial, bailarina/cantora no espetáculo “Terra Oca, um musical circense” (Unicirco Marcos Frota) e “Uma comédia sem Juízo”. Atualmente integra o elenco do musical "Anastásia", como Ensemble, Bailarina e cover da protagonista.

FELIPE ASSIS BRASIL Natural de Porto Alegre, é ator, cantor e publicitário. Estreou em SP no Fantasma da Ópera em 2019, como Ensemble e Cover de Raoul e Monsieur André. Recentemente deu vida ao Magaldi em "Evita Open Air" (2022) e ao Dr. Zimmerman no musical Hadassa (2023). Em 2021, esteve no espetáculo audiovisual do Núcleo Experimental, Cabaret dos Bichos, dando vida ao antagonista Napoleão e no musical Cinderella de R&H, como cover de Príncipe Topher e Lord Pinkleton.

SIMONE LUIZ Soprano lírico coloratura. Dublou a personagem Madame de Garderobe no Live Action A Bela e a Fera da Disney, tem se destacado como a Rainha da Noite da Ópera A Flauta Mágica (Mozart) em várias produções de diferentes diretores no Brasil. Participou de grandes musicais como: O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera e Tarzan (produção Walt Disney). Além de várias dublagens, entre elas a animação Viva - a Vida é uma Festa, também da Disney.

FERNANDO PALAZZA Ator e tenor paulistano nascido em 1981. Iniciou seus estudos de canto em 1999, e já no ano seguinte debutou na ópera O Empresário. Palazza está entre os raros artistas que atuam tanto em óperas como em teatro musical. Participou das montagens operísticas de La Bohème, La Traviata, Carmen, Rigoletto, Macbeth, L’amico Fritz, Gianni Schicchi e L’elisir d’amore em diversos teatros. Atuou nas principais produções de musicais do país como O Fantasma da Ópera, My Fair Lady, A Bela e a Fera, Cats, Feijão com Bacalhau, Cinderella e Madagascar. Cantou em importantes teatros do Brasil inteiro, como Teatro Renault, Teatro Alfa e Teatro São Pedro, Vivo Rio e Teatro Bradesco. Palazza também vem realizando diversos concertos e shows pelo Brasil, e atualmente é professor de artes e música na cidade de São Paulo.

DIEGO VELLOSO Ator e Cantor. Vencedor do prêmio Bibi Ferreira 2021 e do prêmio DID 2019 por sua atuação como Quico em "Chaves - Um Tributo Musical (2019-2020). Destacam-se atuações em "O Fantasma da Ópera" (2018 e 2019 - Swing e cover de Raoul e M. André) e em "Les Misérables" (2017 – Swing e cover de Thénardier) no Teatro Renault e "Wicked" no Teatro Santander (2023 - Ensemble). Em 2013 trabalhou no backstage de espetáculos internacionais como "Billy Elliot" – USA Tour, "Alvin Ailley" – American Dance Theater e "Madagascar - Live" todos em São Paulo/SP.

CARU TRUZZI Atriz, bailarina e cantora. Formou-se em teatro pela Escola Superior de Teatro Célia Helena. Também é formada em ballet clássico e contemporâneo pela Especial Academia de Ballet, sob a direção de Guivalde de Almeida e foi bailarina da São Paulo Companhia de Dança, dirigida por Inês Bogéa. Integrou o elenco dos musicais "RENT" como ensemble e cover das personagens Mimi e Maureen, "Se Meu Apartamento Falasse...", "Cinderella de Rodgers & Hammerstein” e de “O Fantasma da Ópera" como bailarina e cover de Meg Giry durante a temporada de 2018 e 2019 no Teatro Renault. Em 2022 esteve em cartaz nos musicais "Sweeney Todd" da Del Claro Produções, onde interpretou Johanna; e "West Side Story" da Moeller&Botelho e Theatro São Pedro, onde interpretou a tomboy Anybodys. Recentemente integrou o elenco de Anastasia no Teatro Renault.

Comentários
Assista ao vídeo