Cultura - Viagem

Hotel Andronis, na Grécia, promove festival de música e gastronomia

26 de Maio de 2023

Confira a programação completa que começa em junho e segue até setembro

Para quem está planejando ir para a Grécia entre junho e setembro, vale incluir o festival de música e gastronomia dos Andronis Hotels no roteiro. Música boa e pratos preparados pelos melhores chefs do mundo são a combinação perfeita para aproveitar o que a cultura grega tem a oferecer. 

O festival musical, chamado Sunset Live Music, acontece no restaurante Pacman no hotel Andronis Arcadia, na vila de Oia, em Santorini. Confira, abaixo, a programação: 

03/06 - Thanassis Vassilopoulos 

O aclamado clarinetista, em parceria com o grupo Bastet Divas, que faz shows de pirotecnia, fará uma apresentação com uma produção inovadora que traz à tona a energia do mar, do sol e da beleza da Grécia!

16/06 - Ghenwa Nemnom 

A artista toca um instrumento árabe muito peculiar chamado Qanun e busca sempre criar um som único, fundindo-o com um amplo espectro de gênero musical, combinando ritmo oriental, clássico, latino, africano, deep house e groovy.

26/06 - Nandra Music 

Nandra Music combina a poderosa vibração da música eletrônica com muitas percussões e elementos primitivos para criar um ambiente todo tomado pela energia do ritmo e apreciar o pôr do sol mais bonito da Grécia. 

18/07 e 08/08- Duo Violins  

Duo Violins é uma síntese artística de dois violinistas que são também compositores e produtores. Eles executam suas próprias adaptações únicas de rock, repertório clássico e moderno e podem produzir música sob demanda para apresentações especiais. Suas apresentações são ideais para vistas hipnotizantes do pôr do sol grego.

22/07 e 12/08 - Thanassis Vassilopoulos 

No dia 22 de julho, o clarinetista fará uma apresentação especial com o grupo feminino a capella Marina Satti & Voices.

21/08 - Sandy Sax 

Sandy criou um estilo único de tocar sax e, em toda apresentação, surpreende o público. Cheio de energia e com uma melodia rica em detalhes, o saxofonista faz parte de uma nova geração de performances. 

13/09 - Jimmy Sax 

Jimmy é um incrível saxofonista, multi-instrumentista e compositor. O seu talento o transformou em uma figura única no mundo do saxofone e da música eletrônica. 

Já o festival de gastronomia reúne os melhores chefs do mundo que possuem estrela Michelin para cozinhar nos restaurantes do hotel Andronis entre junho e agosto. Veja a programação abaixo: 

13 e 14/06 - Lauda no Andronis Boutique Hotel - Chef Emmanuel Renaut  

Emmanuel Renaut é um chef francês com três estrelas Michelin e com uma medalha Meilleur Ouvrier de France. Ex-subchefe de Marc Veyrat, ele fundou seu próprio restaurante Flocons de sel em Mégève.

13 e 14/07 - Lycabettus no Andronis Luxury Suites - Chef Alex Dilling  

Alex Dilling, nascido em Londres, descobriu sua grande admiração pela comida desde muito jovem. Descobrindo diversas técnicas e produtos ao longo das viagens, Alex desenvolveu um paladar curioso e apaixonado ao devorar o conforto da culinária europeia. Alex alcançou duas estrelas Michelin em 2012. 

20 e 21/07 - Throubi no Andronis Concept and Wellness Resort - Chef Marcelo Ballardin 

O brasileiro Marcelo Ballardin nasceu em Manaus e vive na Bélgica atualmente, onde abriu o OAK Gent, restaurante com uma estrela Michelin. Em 2019, o estabelecimento entrou na lista “50 Best Discovery” e, em 2020, entrou na lista do “ODR List R” dos melhores restaurantes da Europa. Em 2017, foi eleito o melhor chef de cozinha jovem da Bélgica. Ele conta que a sua cozinha tem forte influência da francesa, italiana e japonesa. 

26 e 27/07 - Lauda no Andronis Boutique Hotel - Chef Luca Piscanazzi  

O chef nascido em Roma, aos 19 anos, completou seus estudos culinários e rapidamente fez as malas para Londres. Embora ele não soubesse disso na época, uma estrela Michelin sempre esteve nas cartas de Piscazzi. Na capital do Reino Unido, ele atuou como chef de cozinha no restaurante La Dame de Pic London. Localizado dentro do Four Seasons Hotel London na Ten Trinity Square, conquistou duas estrelas Michelin durante o mandato de Piscazzi.

03 e 04/08 - Lycabettus no Andronis Luxury Suites - Chef Lewis Barker 

O chef britânico Lewis Barker começou a comandar o moderno restaurante europeu Sommer em janeiro de 2021, quando abriu as portas pela primeira vez, e, após seis meses, recebeu sua primeira estrela Michelin. 

30 e 31 de agosto - Throubi no Andronis Concept and Wellness Resort - Chef Christophe Hay 

O chef Christophe Hay é o proprietário do Fleur de Loire. Trabalha essencialmente com produtores locais, e com a sua própria horta a poucos metros da sua cozinha. Desde 2019, Fleur de Loire detém 2 estrelas Michelin.

Comentários
Assista ao vídeo