Cultura - Música

Com a participação de Belo, Akatu lança as últimas faixas do DVD “Degrauzinho por Degrauzinho”

26 de Maio de 2023

As canções “Eternamente” e “Degrauzinho” já estão disponíveis no canal oficial do grupo no YouTube e nas plataformas digitais, via ONErpm

Após conquistar o Brasil, com shows em diversas cidades e presença em programas de TV em rede nacional, o Akatu, formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel, o Bogé (voz) e Beg (voz), finaliza os lançamentos do DVD “Degrauzinho por Degrauzinho” em grande estilo. O grupo, que já está com mais de 283 milhões de views seu canal no Youtube, acaba de disponibilizar as canções “Eternamente” e “Degrauzinho”, que trazem a participação especial do cantor Belo. 

Ouça "Degrauzinho por Degrauzinho"

Após tanto reconhecimento do público brasileiro, Angelo, um dos fundadores do grupo, ressalta que lançar essas duas últimas faixas, ainda mais com a participação do cantor Belo, é uma grande emoção. “Estamos falando de um cantor e compositor gigante no pagode e poder ter ele com a gente foi com toda certeza satisfação enorme e marcante. Tanto na canção ‘Eternamente’ quanto na faixa ‘Degrauzinho’, esta última que dá nome ao DVD, ficamos emocionados por cantar com ele, aliás, ao lado dele, até porque, estamos falando de um artista da nata da música brasileira”, comenta. 

Bogé relata que estes últimos lançamentos não foram escolhidos por acaso para a participação de Belo. “As duas faixas trazem letras que retratam momentos e ninguém melhor do que o cantor Belo, conhecido por canções que contam histórias tocantes, para essa participação. Eternamente e Degrauzinho fecham muito bem o nosso audiovisual que, literalmente, mudou as nossas vidas. O nosso sentimento é de gratidão por ter tido conosco a sua presença e por abrilhantar ainda mais esse trabalho que foi feito com tanto carinho e dedicação”, completa. 

Grupo Akatu

Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome “Akatu”, de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. O grupo foi criado em 2015, em Belo Horizonte e hoje é uma das maiores revelações do samba e pagode nacional, com mais de 280 milhões de visualizações no YouTube, 330 milhões de streams e mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify, além dos mais de 724 mil seguidores no Instagram. Os pagodeiros, que há pouco tempo agitavam apenas as noites da capital mineira, conquistaram o Brasil e seguem com agenda de shows em vários estados, figurando suas canções entre as mais tocadas nas rádios de todo o país.

Desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax”, “Luau Akatu”, e “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação.

Em janeiro de 2022, gravou o DVD Degrauzinho por Degrauzinho, ao vivo em Belo Horizonte, que contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led. O trabalho teve Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes como participações especiais. 

Já em 2023, o grupo gravou o novo DVD, Akatu in The City, também na capital mineira e que deve ser lançado em breve. Dilsinho, Mumuzinho, Legado, Chris MC e Djonga foram os nomes convidados para dividirem palco com os mineiros. 

Acompanhe o grupo Akatu nas redes sociais:

Youtube: https://www.youtube.com/@AkatuOficial

Instagram: https://www.instagram.com/akatuoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/grupoakatu

Comentários
Assista ao vídeo