Cultura - Música

Simply Red lança novo álbum "Time"

26 de Maio de 2023

Com 12 faixas, incluindo o single “Better With You”, projeto já está disponível em todas as plataformas de música

Simply Red, uma das bandas mais queridas do Reino Unido, compartilha “Time”, um novo álbum que traz muita musicalidade e uma superprodução. São mais de 12 faixas cheias de vida, todas gravadas em Londres. Com o produtor de longa data, Andy Wright, “Time” demonstra sentimento e paixão por canções que movem a emoção e a imaginação. O novo projeto da banda, uma distribuição nacional Warner Music Brasil, que inclui o single “Better With You”, a continuação vibrante de “Just Like You”, e a favorita dos fãs, “Shades 22”, já está disponível em todas as plataformas de música.

“Time” já foi recebido com excelentes críticas na imprensa internacional. A Clash Magazine, revista britânica, classificou o projeto como um exemplo estelar de um álbum pop-soul muito bem elaborado. A Record Collector, outro veículo de renome no Reino Unido, afirmou que “Time” é indiscutivelmente, até hoje, o álbum mais pessoal do vocalista Mick Hunknall.

Com uma carreira de 12 álbuns de estúdio como Simply Red, dois álbuns solo, muitas premiações e nomeações, como o American Society of Composers, Authors and Publishers (ASCAP), na categoria “Músicas Mais Tocadas”, em 1987 e 1988, com “Holding Back The Years”, e dois Brit Awards consecutivos (1992 e 1993) na categoria “Melhor Grupo Britânico”, Mick está pronto para continuar o próximo capítulo. O artista carrega cerca de 60 milhões de álbuns vendidos, 1,7 bilhão de streams nas plataformas de streaming em todo o mundo e mais de 1 milhão de inscritos do YouTube. 

Simply Red celebrará seu novo álbum com um show de lançamento muito especial no O2 Shepherd's Bush Empire de Londres no dia 5 de junho, que será transmitido ao vivo globalmente. Uma apresentação mais íntima na cidade, desde que tocou no mesmo local em 2005, e sua única apresentação no Reino Unido em 2023. Após uma agenda de sucesso em 2022, ano em que a banda realizou 73 shows para mais de 600 mil pessoas em toda a Europa, o grupo agora fará, novamente, uma série de apresentações por lá.

Comentários
Assista ao vídeo