Cultura - Música

KONSK revela "ODE TO FRIENDS", faixa que fala sobre amizades coloridas

26 de Maio de 2023

Canção bilíngue conta com a participação de Pedro Botafogo e vocais de Alexandre Sendas

Pré-save: https://bfan.link/ode-to-friends

Quem nunca viveu uma relação de amizade com benefícios? União do melhor de dois mundos, para muitos, as relações também conhecidas como "amizades coloridas" são o tema que inspira "ODE TO FRIENDS". A música, que chega às plataformas nesta sexta-feira (26), conta com colaboração de Alexandre Sendas nos vocais e Pedro Botafogo no trompete.

Com letra bilíngue, em português e inglês, "ODE TO FRIENDS" é a terceira faixa de KONSK, DJ, produtor e multi instrumentista que mistura diferentes sonoridades em suas produções com o objetivo de promover um resultado único. Com a track, não seria diferente. 

"Essa é uma música que fala sobre amizade colorida, amigos com benefícios, e essa música traz uma linguagem um pouco abrasileirada, com a letra passando entre o português e o inglês", explica KONSK. 

A fusão de sons impulsionada pelo trompete marcante e o compasso da música, unido à suavidade da voz de Alexandre Sendas, faz com que "ODE TO FRIENDS" promova uma sensação de conexão ao ser ouvida.  

"O trompete é um dos meus instrumentos favoritos porque ele pode passar por cima de muitos timbres para fazer um solo, então a ideia era justamente trazer essa sensação como se o trompete estivesse falando algo, tivesse uma voz própria", acrescenta o produtor.  

Segundo KONSK, "ODE TO FRIENDS" teve como inspiração o eletropop francês, mas a batida foi criada inicialmente no violão. 

"A música começou numa inspiração dentro do Polo e Pan, que é uma dupla de DJ franceses, e o beat foi criado inicialmente no violão. A partir disso, a ideia do trompete era justamente trazer essa pegada de sonoridade brasileira para 'ODE TO FRIENDS'.", finaliza. 

Clipe

Gravado no Rio de Janeiro, com direção do próprio artista, o clipe da música promove uma mistura entre sensualidade e energia, ao mesmo tempo que mostra os artistas em momentos de descontração, contemplando tons fortes e marcantes que ajudam a impulsionar o groove da canção. O vídeo fica disponível no canal de KONSK na sexta-feira, dia 26, às 12h. 

Investindo em seu trabalho autoral, KONSK é uma das promessas da música eletrônica no Brasil, tendo se apresentado em locais consagrados como Cafe de La Musique, Tetto, Mandarim, Claro Verão Rio, entre outros, como os Camarotes Mardi Gras e Allegria, da Marquês de Sapucaí, além das festas Outros 500, e Isso não é uma festa.

Sobre KONSK

KONSK é DJ de Eletrônica, multi instrumentista e produtor musical há 5 anos, mas está no meio da música desde sempre. O talento natural se manifestou aos 6 anos através da música clássica, do violão e das primeiras composições. Aos 11, começou a criar produções para seus professores e um pouco mais tarde passou pelo piano e saxofone até se encontrar na House Music.

Em 2017, se aprofundou na produção musical, chegando a passar 16 horas por dia trabalhando em remixes e estudando. Assim, os frutos foram colhidos rapidamente. Suas músicas já foram gravadas nas vozes de Elza Soares, Marcelo D2, Evandro Mesquista, Jota Quest e Toni Garrido e seus sons acumulam mais de meio milhão de streams nas plataformas digitais.

KONSK concilia a carreira solo com a banda TRIPTROP - em parceria com George Israel. Em sua versão solo, o carioca atende a um público mais amplo e expandiu a atuação na Eletrônica, dessa forma seus sets vão do Afro House ao Tech House e Brazilian Bass e possuem momentos de live com sintetizadores ou instrumentos.

Comentários
Assista ao vídeo