Cultura - Música

Santino fala sobre novo single com influências oriundas da Bahia e Recife

25 de Maio de 2023

O cantor e compositor Santino, conhecido por integrar a dupla Almar, está pronto para dar mais um passo em sua carreira solo com o lançamento de seu mais novo single "Chamego". Com uma abordagem única e uma sonoridade que mescla diversos estilos, Santino busca transmitir alegria por meio de sua música.

Ouça: ada.lnk.to/chamego

Para Santino, “Chamego” vai além de uma simples palavra e a música representa aquele momento único em que tudo se conecta entre duas pessoas, gerando uma experiência intensa e inesquecível. O artista ressalta que, ainda que seja com a mesma pessoa, os momentos são únicos e proporcionam sensações renovadas a cada encontro. 

“Chamego pra mim é o carinho com desejo, é o toque, a atmosfera,é a respiração diferente, é quando tudo se conecta entre você e outra pessoa. É diferente toda vez mesmo que com a mesma pessoa”, diz o cantor.

Trazendo influências que remetem à Bahia e Recife, o single é uma verdadeira fusão de estilos musicais. Com elementos do brega, pagodão baiano e paredão, a sonoridade da faixa é uma celebração da cultura brasileira. Além disso, o discurso lírico, que mescla romantismo e ironia, reflete a essência da latinidade, combinando com a atmosfera animada, vibrante e tropical da canção.

O artista afirma que sua maior expectativa com esse lançamento é apresentar cada vez mais a junção autêntica de ritmos que vem trabalhando em seus novos projetos. “Quero cada vez mais mostrar essa mistura tão diferente que a gente tem bolando em estúdio. Trazer essa alegria, essa festa, essa percussividade bem brasileira para as pessoas”, diz

O novo single, que marca o quarto trabalho de Santino como solista e dá início a uma nova era musical em sua carreira, chega nesta quinta-feira (26), em todas as plataformas digitais.

Comentários
Assista ao vídeo