Cultura - Viagem

Botanique Hotel & Spa terá noites de Jazz a partir do feriado de Corpus Christi

25 de Maio de 2023

Apresentações serão aos fins de semana, e a estreia acontece na data que marca a temporada de inverno na Mantiqueira

O Botanique Hotel & Spa reservou para o feriado de Corpus Christi (8/6) a apresentação do mais novo espaço de entretenimento do Bairro dos Mellos, no Triângulo das Serras  - um Bar de Jazz, que assim como acontece com o Restaurante Mina, futuramente também receberá passantes – além dos hóspedes – mediante reserva antecipada. O Bar inaugura dia 9 de junho e vai funcionar de quinta a domingo, sendo sextas e sábados das 15hrs até 2hrs, e quintas, das 15hrs até 24hrs. O conceito bebe da fonte dos bares speakeasy quando da Lei Seca nos anos 20, nos Estados Unidos. Para embalar as apresentações de jazz, serão servidos frios, caviar e outras delícias preparadas pelo Chef Cristovao Duque, além de charutos exclusivos para venda.

A localização é uma atração à parte, fica no subsolo da Casa de Vidro, que atualmente abriga a recepção, de frente para o frondoso Jatobá que é um dos cartões postais do hotel. O Bar de Jazz do Botanique funcionará a partir das 17h para drinques e tábuas de frios, enquanto as apresentações musicais estão reservadas para as noites dos fins de semana.

Hóspedes poderão conferir esta novidade que abre mais um ciclo do retrofit que vem sendo realizado desde o início deste ano, envolvendo a redecoração dos ambientes e readequações de espaços, como o da Casa de Vidro. A mudança da recepção para lá foi o primeiro passo para transformá-la em uma área multiuso. A nova configuração flexibilizou principalmente a utilização do subsolo, onde até então funcionava apenas o cinema.

Readaptada, a sala ganhou um palco e poltronas de couro para as apresentações de jazz, que facilmente podem ser substituídas por pufes ou almofadas quando usadas para as sessões de cinema; a área anexa ganhou um bar, mesas e cadeiras para atendimento do público, com o serviço adequado aos diferentes momentos e atividades propostas, ao longo do dia ou à noite.

Feriado em clima de romance

Além de apresentar o Bar de Jazz como grande novidade, o Botanique desenhou a programação de Corpus Christi deste ano em total clima de romance, porque coladinho ao feriado tem o 12 de junho, Dia dos Namorados. O programa especial para quatro noites (7 a 11 de junho) inclui welcome drink, café da manhã e música ao vivo nos jantares. Além do serviço diferenciado, hóspedes têm livre acesso à academia, quadras de tênis (saibro e beach tênis), trilhas e passeios de bicicleta,  piscina externa de água mineral, yoga e workshops no The Lab.

Como experiências opcionais, o hotel oferece passeios a cavalo, workshop de drinques, picnics, fondue e cardápio especial  no Dia dos Namorados, aulas de meditação e consultas de tarô e mapa astral. Sob consulta e agendamento prévio, também é possível contratar profissionais para aulas e acompanhamentos personalizados. Quem preferir, pode optar pelo programa de duas noites (11 a 13 de junho).

SERVIÇO

Corpus Christi - mínimo de 4 noites (7 a 11  de junho)

Dia dos Namorados - mínimo de 2 noites (11 a 13 de junho)

Diárias a partir de R$ 3.715+ taxas (acomodação para duas pessoas, em categoria suíte)

Botanique Hotel & Spa

www.botanique.com.br /

Comentários
Assista ao vídeo