Viver - Beber e Comer

Guaraná Jesus lança latas comemorativas de São João

25 de Maio de 2023

Com homenagem às indumentárias juninas e às pessoas que se dedicam a fazê-las, a marca desenvolveu quatro embalagens em edição limitada

Para celebrar o São João de 2023, o Guaraná Jesus, icônica marca de refrigerantes do Maranhão, está lançando quatro latas com design comemorativo. A homenagem enaltece as pessoas que confeccionam as indumentárias juninas trazendo as texturas que compõem os trajes típicos que dão vida e cor aos festejos do mês de junho, unidos aos já característicos azul e rosa da bebida.

Cada uma das embalagens limitadas têm identidade visual representando os itens usados nas roupas e adereços tradicionais das festas juninas: as penas, a chita, os bordados e as fitas. O conceito “O sabor do São João nasce aqui” e as novas embalagens comemorativas são assinados pela agência maranhense Maximize, que trabalha com o Guaraná Jesus desde 2021. 

De acordo com Victor Távora, gerente de Refrigerantes da Solar Coca-Cola, companhia responsável pela produção e distribuição da bebida, a ideia é enaltecer os artesãos que trabalham para o São João acontecer desde o período de confecção dos trajes típicos e adereços da festa. “Acreditamos que o espírito junino nasce nos barracões que confeccionam as vestimentas destes festejos tão tradicionais e amados por todos. Os tecidos e materiais utilizados nestas roupas e acessórios são a representação da alegria, das cores, da cultura e da história das festas juninas maranhenses”, explica o gerente.

As latas adornadas com motivos de pena fazem alusão a personagens como as índias, os caboclos de penas e aos vaqueiros. Já a valorização da chita remete a alegria da estampa típica das vestimentas das dançarinas do tambor de crioula que trazem tropicalidade e cor ao São João. As embalagens que destacam o bordado representam o trabalho feito a mão com aplicação de canutilhos, paetês e miçangas que brilham nas indumentárias e no manto do boi. Enquanto as latas que enaltecem as fitas representam o colorido do material que enfeita trajes, chapéus e que também decora os bois no São João maranhense.

Novidades da campanha

Após alguns anos, o vídeo publicitário da campanha de São João de Guaraná Jesus voltará a ser exibido em TV aberta e os maranhenses poderão acompanhar a veiculação nas principais emissoras do Estado. Mas para quem está fora do Maranhão e ficou curioso é possível acompanhar as novidades por meio das redes e mídias sociais de Guaraná Jesus. O instagram da marca (@guaranajesus) iniciou as postagens enaltecendo o período junino desde o mês de maio. 

Outra novidade é o site voltado para a campanha junina. Na página https://saojoaonasceaqui.com.br/ é possível acompanhar mais detalhes sobre o São João de Guaraná Jesus e ficar por dentro das peças e vídeos publicitários da marca para os festejos do mês de junho. Os vídeos mostram as histórias inspiradoras de quem trabalha fazendo o São João acontecer, dando protagonismo aos artesões e artesãs maranhenses. 

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

Comentários
Assista ao vídeo