Informes -

Marcos Quintela destaca importância da inovação da mídia em encontro promovido pelo LIDE Rib. Preto

25 de Maio de 2023

Evento com chairman da agência VMLY&R reuniu filiados da organização na noite da última terça-feira, dia 23

Foto: Divulgação

 Inovação, mídia e estratégia de comunicação foram os principais assuntos abordados por Marcos Quintela, Presidente do LIDE Comunicação e Chairman da agência VMLY&R - parte do maior conglomerado de comunicação do mundo -, no Business Dinner. O evento promovido pelo LIDE Ribeirão Preto aconteceu na última terça-feira, dia 23 de maio, no restaurante Absolutto.
 
Com o tema “Você é a Mídia”, ele levantou um bate-papo marcado pelo foco na inovação destacando a revolução da mídia e como usá-la para beneficiar pessoas e marcas. “Hoje somos mais de 200 milhões de pessoas no Brasil e somos 200 milhões de novos canais de mídias, no mais completo sentido da palavra, para o bem ou para o mau. Não temos como controlar o smartphone, mas temos como moderar e usá-lo ao nosso favor”, comentou.
 
Marcos Quintela ainda citou a relevância de influenciadores, que estão criando suas carreiras em cima da estratégia. “Existem influenciadores e micro influenciadores que no ano passado ultrapassaram juntos 1.5 bilhões de reais em investimentos em seus perfis. Está se estabelecendo uma cultura de que o anunciante hoje divide o dinheiro de mídia e investe nessas pessoas. Eles são maiores que grandes veículos de mídia pra vender, faturar, gerar lucro e para influenciar. Merecem respeito”, completa.

Fábio Fernandes - presidente do LIDE Ribeirão Preto, Marcos Quintela - Presidente do LIDE Comunicação e Chairman da agência VMLY&R e Marcelo Salomão - vice-presidente do LIDE Ribeirão - Crédito: Rafael Cautella

O comunicador seguiu dizendo que a inovação é o caminho e que as mídias já entenderam que seus conteúdos precisam ser cada vez mais relevantes e diferenciados. “A inovação é o que a inteligência artificial não traz pra nós, ela precisa ser permanente e frequente o tempo todo e em todos os campos da vida”, finalizou.
 
Para Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto esse foi mais um grande encontro, que cumpriu o objetivo de agregar informações e novas ideias para os filiados. “Quintela é uma grande personalidade que temos o privilégio de receber no LIDE sabendo da sua capacidade de comunicar-se e agregar informações de valor. Foi um momento de extração de conhecimentos e dicas valiosas sobre um assunto atual, que contribuirá na gestão de suas empresas.”, declarou Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.
 
Sobre o LIDE Ribeirão Preto

O LIDE Ribeirão Preto é uma organização de caráter privado, que reúne empresários da região 016 do estado de São Paulo, debatendo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Comentários
Assista ao vídeo