Cultura - Música

Gabriel Santana é destaque no podcast “Tô na Trace”

25 de Maio de 2023

Com estreia nesta quinta-feira, 25, os apresentadores João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli batem um papo descontraído com o artista

Gabriel Santana, João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, na gravação do “Tô na Trace”

No primeiro episódio do podcast “Tô na Trace”, os apresentadores João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli recebem o ator Gabriel Santana para uma conversa sobre carreira, sexualidade e música. O bate-papo vai ao ar nesta quinta-feira (25), em todas as plataformas de áudio. Após a exibição estará disponível gratuitamente no Globoplay.

Gabriel Santana ficou conhecido por interpretar Mosca, um dos protagonistas do remake de Chiquititas em 2013. Atuando desde muito novo, o ator relembra sua trajetória artística. "Iniciei minha carreira por influência da minha irmã que sonhava em ser modelo. Na época, a minha mãe nos levou para fazer um ensaio fotográfico e, mesmo eu não querendo, com 11 anos comecei a gostar das passarelas. Depois de um tempo isso se tornou hobby. Aos 13 anos surgiu uma oportunidade para fazer um teste para a novela Chiquititas e foi lá que descobri que queria ser ator”, afirma.

Durante sua passagem pelo reality Big Brother Brasil 13 - BBB 23, o artista se destacou pelo estilo único, mostrando personalidade em seus looks e cortes de cabelo. Sobre a relação com a moda, Gabriel afirma. “Eu enxergava a moda como lugar de conforto, mas quando comecei a me entender como uma pessoa bissexual e me racializar mais, principalmente de uns 3 anos para cá, entendi que a moda é uma ferramenta artística de representação, além de ser uma oportunidade para me impor como uma resistência.”

Questionado sobre como a internet enxerga sua sexualidade, o ator afirma: "Vindo do mundo artístico eu sempre vi a orientação sexual de uma maneira muito tranquila, por mais que durante muito tempo eu tenha me identificado como homem hétero, foi um momento de desconstrução na minha identificação.”

Com apresentação de João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, o “Tô na Trace" traz toda quinta-feira o melhor da cultura afro urbana com convidados especiais.

Comentários
Assista ao vídeo