Business -

Fundador da Cory palestra em jantar empresarial da ACI Mococa

25 de Maio de 2023

 Com o título ‘Voo do Hipopótamo’, apresentação retrata a trajetória do empresário Nelson Nascimento Castro

Nelson Nascimento Castro, fundador da Cory

O fundador da Cory Alimentos, o empresário Nelson Nascimento Castro, apresentou na noite desta terça-feira (23), durante Jantar do Dia da Indústria, a palestra “Voo do Hipopótamo”, um case único sobre sua trajetória empresarial de sucesso, passando pelo início com uma padaria, crescimento acelerado como industrial, falência, resiliência e nova ascensão. O evento foi promovido pela ACI (Associação Comercial e Industrial) de Mococa/SP.

Na ocasião, o empresário contou um pouco de sua história, que também é retratada em livro de mesmo título, para um seleto grupo de empresários convidados da cidade para o jantar festivo.

“Estou muito lisonjeado pelo convite e a oportunidade de contar a minha história de empreendedorismo para a classe empresarial de Mococa. Passar um pouco do que vivenciei durante esses anos como empreendedor, todos os pecados e aprendizados”, disse Nelson.

Recentemente, o fundador da Cory Alimentos lançou o projeto “Eu Aprendi”, uma série de 20 vídeos que conta de forma simples e humanizada os aprendizados e sua trajetória como empreendedor. O projeto foi idealizado há dois anos e relembra desde a inauguração da padaria sem forno, que originou a Cory, até o pós-falência da empresa.

Fundador da Cory contou sua trajetória empresarial de sucesso durante evento da ACI de Mococa

Sobre a Cory

Fundada em 1969, a Cory é uma empresa genuinamente nacional, que começou com uma padaria. Ao longo do tempo, se estruturou, investindo em novas criações e inovando o mercado com produtos como balas, drops, biscoitos e chocolates.

Atualmente são duas fábricas no Brasil, localizadas nos municípios de Ribeirão Preto/SP e Arceburgo/MG e mais de 500 colaboradores. Em seu portfólio estão produtos e marcas consagrados como Icekiss; Chita; Azedinha; Lilith; Cory Pão Dimel; Cory Palitos; Hipopó; Show Gol; Quero Quero; e Dimel.

Comentários
Assista ao vídeo