Viver - Esporte

Falcão, Marcelinho Carioca e outros famosos levam grande público ao Ginásio Chico Neto em Maringá

25 de Maio de 2023

Os alimentos arrecadados foram destinados ao Fundo Social da cidade e a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Maringá-PR recebeu neste último sábado (20/05), no Ginásio Chico Neto, a 3ª edição do Legends Game Brasil. A partida de futsal festiva e solidária trouxe para a cidade paranaense grandes nomes. O craque Falcão, um dos maiores jogadores de futsal de todos os tempos, e Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo do Corinthians. Além deles, o evento contou com grandes nomes: Felipe Prior, Aloísio Chulapa, Ninja (Douglas Viegas), Adonias Freestyle, Abracadibre, Diego Freestyle, Lucaneta, Jukanalha, Juninho Manella, Xandy 11, Juninho Cabral e muitos outros.

Foto: Divulgação

O placar ficou 13 x 10 para a equipe do Falcão, mas o resultado mais importante ficou para a doação de alimentos. Foi mais de uma tonelada de alimentos arrecadados e que foram destinados ao Fundo Social de Maringá e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Além disso, a equipe que perdesse em quadra, teria que doar 100 cestas básicas para entidades de caridade.

Além do jogo principal, vários eventos esportivos foram realizados antes, como uma partida de futebol entre crianças, uma partida de futebol de amputados e o Desafio 1x1 (Especial Influencers) disputado entre Abracadibre e o chileno Ger Brione. Nesta disputa, o placar ficou 3x0 para o chileno.

O Legends Game Brasil foi uma grande oportunidade para o público de Maringá e região assistir aos dois grandes gênios do futebol lado a lado.

Segundo Bruno Zarif, organizador do evento, a missão foi unir entretenimento e esporte. “Nosso objetivo em Maringá foi plantar uma semente de um evento de alta qualidade, reunindo diversas personalidades do esporte e do entretenimento, aproveitando o momento que a cidade vive no futebol através da maravilhosa campanha do Maringá Futebol Clube. Pretendemos realizar mais uma edição, ainda esse ano, em Maringá, no final do ano. Dessa vez nos gramados, com grandes nomes do futebol mundial”.

O craque Falcão mostrou um carinho especial pela cidade. “Eu me sinto em casa em Maringá. Recuperei muitas lesões por aqui, além de grandes jogos por clubes e Seleção Brasileira”.

O Pé de Anjo, Marcelinho Carioca, comentou sobre os alimentos arrecadados. “Minha primeira vez jogando futsal, fiquei feliz pelos três gols marcados e mais feliz ainda em poder contribuir para uma causa tão importante”.

Destaque do Jogo

O influencer Juninho Cabral que nasceu sem braços e pernas foi considerado pelo público presente e telespectadores o grande destaque da partida. Além de animar os torcedores, ele ainda fez um gol e acertou a trave em outra oportunidade. Ele mostrou que o esporte pode ser praticado por todos, o impossível praticamente não existe. Um verdadeiro exemplo de superação.

Foto: Divulgação

Solariedade

Os alimentos doados com o Ingresso Solidário foram encaminhados ao Fundo Social de Maringá.

O evento Legends Game Brasil é organizado pelo Grupo Zarif e contou com o apoio da Impacto Prime - Centro Automotivo, Telesena, Topper, Amstel, Ciabel, Valtur, Clinicas Prime Morumbi, Kings Capilar, Clinisport e a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá.

Para mais informações: Instagram: @legendsgamebrasil e Facebook: fb.com/legendsgamebrasil

Comentários
Assista ao vídeo