Notícias -

Morre, aos 83 anos, a cantora Tina Turner

24 de Maio de 2023

Artista estava em sua casa perto de Zurique, na Suíça

Morreu, na tarde desta quarta-feira (24/5), a cantora, compositora e atriz Tina Turner, aos 83 anos. A informação foi confirmada por um assessor da artista ao site Sky News. A causa não foi revelada. 

Tina Turner morreu aos 83 anos em sua casa, perto de Zurique, na Suíça | Foto: HBO Documentary Films / Divulgação

De acordo com o jornal The Mirror, a artista morreu em sua casa, perto de Zurique, na Suíça, após enfrentar "uma longa doença". O comunicado anunciando a morte diz: "Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um modelo". Uma cerimônia fúnebre privada será realizada para amigos próximos e familiares.

A artista nasceu em 1939, no Tennessee, nos Estados Unidos, foi criada entre os "campos de algodão" e alcançou a fama global. Entre seus grandes feitos, está o bombástico retorno às paradas aos 44 anos, com o single What’s Love Got To Do With It, que chegou à Billboard Hot 100. A canção faz parte do álbum Private Dancer, que vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo.

Na vida pessoal, a artista era conhecida por temas difíceis, como o abandono de sua mãe, ainda na infância, e o abusivo casamento dela com Ike Turner, que terminou em divórcio nos anos 1970 e quase acabou precocemente com sua carreira.

Em um documentário da HBO Max sobre a artista lançado neste ano, ela é descrita como "uma superestrela global" e "uma mulher que superou adversidades extremas para definir sua carreira, sua identidade e seu legado em seus próprios termos".

Comentários
Assista ao vídeo