Informes - Canal Jurídico

O promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto lança livro sobre o fenômeno da corrupção

24 de Maio de 2023

O Promotor de Justiça e ex-diretor da Escola do MP, Affonso Ghizzo Neto, lançará nesta quinta-feira (25/5), às 18h, o livro intitulado "O fenômeno universal da corrupção". Com uma cerimônia de lançamento marcada no Hotel Castelmar, em Florianópolis, o evento promete ser uma ocasião especial repleta de conhecimento e reflexão.

Foto: Divulgação

A obra em questão aborda de forma abrangente a universalidade das práticas corruptas, analisando as múltiplas facetas desse fenômeno preocupante. Ghizzo Neto explora a prevalência de interesses individuais sobre os coletivos, lançando luz sobre os mecanismos pelos quais a corrupção se infiltra em diversas esferas da sociedade. Além disso, o livro examina os reflexos econômicos e internacionais da corrupção, demonstrando como essa questão transcende fronteiras e afeta diretamente as relações entre países.

"O fenômeno universal da corrupção" é apenas o primeiro volume de uma trilogia intitulada "Trilogia Anticorrupção". Com uma abordagem acadêmica sólida e baseada em sua vasta experiência no campo jurídico, Ghizzo Neto oferece um panorama amplo e profundo sobre a corrupção, fornecendo insights valiosos para acadêmicos, profissionais da área jurídica e todos aqueles que se preocupam com a integridade e a justiça. Durante a cerimônia de lançamento, os participantes terão a oportunidade única de assistir a uma palestra ministrada pelo autor, na qual ele abordará os principais temas abordados no livro. Além disso, haverá uma sessão de autógrafos, na qual os presentes poderão ter seus exemplares pessoalmente dedicados pelo Promotor. Se você está interessado em compreender melhor esse fenômeno, não perca a oportunidade de comparecer!

Comentários
Assista ao vídeo