Cultura - Educação

Taschen lança livro "Yoshihiro Narisawa Satoyama" com fotografias de Sergio Coimbra

24 de Maio de 2023

O fotógrafo brasileiro registrou o chef japonês em expedições ao Japão profundo

Capa livro "Yoshihiro Narisawa Satoyama"

Especializado em fotografar alta gastronomia, o brasileiro Sergio Coimbra se uniu ao premiado chef japonês, Yoshihiro Narisawa, mente por trás do “Narisawa” - restaurante em Tóquio com duas estrelas no Guia Michelin - no livro "Yoshihiro Narisawa Satoyama”. Editado pela TASCHEN, em tiragem exclusiva de apenas mil exemplares, a obra traz imagens impressionantes que captam a essência da Satoyama Cuisine, estilo desenvolvido pelo chef que preserva a sazonalidade dos alimentos, além de promover ingredientes que não teriam destaque na gastronomia tradicional.

Realizado ao longo de seis anos em viagens imersivas do fotógrafo ao Japão, o livro é uma verdadeira obra de arte. Dividido por estações, a publicação traz imagens das expedições de Sergio e Yoshihiro ao Japão profundo, explorando suas florestas, mares e a raiz de todos os alimentos, a terra, em visitas aos fornecedores dos ingredientes especiais utilizados pelo chef, que se apropria de forma sustentável de flores silvestres, solo, cascas, entre outros elementos, na apresentação de refeições requintadas.

Nascido em 1952 em São Paulo, Sergio Coimbra decidiu se dedicar à fotografia depois de uma carreira de 25 anos no setor de café. Seu foco na gastronomia deriva de seu interesse em sabores e estética, em particular da relação entre luz e textura. Depois de aprender com grandes mestres da fotografia em Nova York e no Brasil, ele decidiu trilhar seu próprio caminho, criando o STUDIO SC primeiro estúdio fotográfico da América Latina dedicado exclusivamente à arte gastronômica.

O lançamento de "Yoshihiro Narisawa Satoyama”, à venda no site da Taschen e ainda sem previsão de chegada às livrarias no Brasil, será realizado no STUDIO SC e contará com menu especial assinado pelo chef brasileiro Alex Atala.

“Esse é o projeto da minha vida”, afirma o fotógrafo, que inaugura com Yoshihiro uma nova categoria em livros de gastronomia

SERVIÇO
Data: 29/05
Horário: 19:30
Local: R. Quatá, 775 - Vila Olímpia, São Paulo
TASCHEN: https://encurtador.com.br/opsZ2

Comentários
Assista ao vídeo