Cultura - Viagem

Conheça 7 residências que se transformaram em hotéis de luxo

23 de Maio de 2023

Confira aqui 7 propriedades para se hospedar e viver o melhor dos dois mundos: uma residência luxuosa com serviços hoteleiros

Casa Brasileira, hotel boutique de luxo na Praia do Patacho

A transformação de casas em hotéis de luxo é uma tendência que vem ganhando popularidade nos últimos anos. Ela é impulsionada pelo desejo de experiências únicas e personalizadas que não podem ser replicadas nas redes hoteleiras tradicionais. Estes pequenos templos de luxo oferecem aos hóspedes um gostinho da cultura e história local, combinados com comodidades modernas e serviço personalizado.

Uma das principais vantagens de converter casas pomposas em pequenos hotéis de luxo é que muitas vezes eles têm uma arquitetura e design únicos e distintos. Isso pode proporcionar uma experiência única para os hóspedes, pois eles podem ficar em uma propriedade que foi cuidadosamente restaurada e reformada para preservar seu caráter histórico, oferecendo todos os confortos e comodidades de um hotel moderno.

Muitos pequenos hotéis de luxo também oferecem experiências personalizadas, como passeios privados pela região, aulas de culinária ou acesso a eventos e atividades exclusivas. Essas experiências podem ajudar os hóspedes a se conectarem com a cultura e a comunidade local, proporcionando uma experiência de viagem mais autêntica e imersiva.

Confira aqui 7 propriedades maravilhosas para se hospedar e viver o melhor dos dois mundos: uma luxuosa residência com serviços hoteleiros:

Casa Brasileira, Praia do Patacho - Alagoas

Um mergulho no tempo dos casarões de estilo colonial, e das fazendas de coco da década de 1920, ressignificado para acolher e surpreender, a Casa Brasileira, aberta no ano passado no litoral norte de Alagoas, na quase intocada Praia do Patacho, proporciona uma experiência única e íntima para os hóspedes. Contempla uma abordagem mais personalizada em hospitalidade com foco em fornecer atenção one-to-one, em seus amplos e charmosos ambientes, que presenteiam hóspedes com belas acomodações e cenários repletos de brasilidades, para serem descobertos aos poucos, em camadas.  Exclusividade e sofisticação, com o bem-receber e amabilidade típicas dos brasileiros.

De frente para a praia, com construção ancorada em elementos locais, pode ser fechada por inteiro para curtir com a família ou para reservar somente uma de suas confortáveis acomodações. Muita arte local, livros e um cenário easygoing, conferem ao empreendimento o status de um Hotel-Galeria.  O empreendimento pertence aos mesmos proprietários do hotel Pedras do Patacho, Luciano Caribé e Thiago Monteiro porém com uma proposta ainda mais intimista. São sete suítes com decoração de tirar o fôlego, todas com seu charme particular, que traduzem a elegância da hospitalidade brasileira, ao mesmo tempo em que fidelizam suas raízes passadas e contemporâneas.  Combinam harmoniosamente luxo e simplicidade, na medida certa.

https://casabrasileirahotel.com.br/ 

Villa d'Este, Lago Como, Itália: Originalmente uma residência aristocrática do século XVI, Villa d'Este é agora um renomado hotel de luxo que oferece vistas deslumbrantes do Lago Como. Combina charme histórico com comodidades modernas e é conhecido por seus belos jardins e interiores requintados.

https://www.villadeste.com/

Aman Venice, Veneza, Itália: Instalado em um palazzo que remonta ao século XVI, o Aman Venice é um hotel luxuoso que mostra a grandeza da arquitetura veneziana. Com seus quartos opulentos, jardins privados e vista para o canal, oferece aos hóspedes uma experiência inesquecível no coração de Veneza.

https://www.aman.com/hotels/aman-venice

La Residence, Franschhoek, África do Sul: Antes uma residência particular, o La Residence é agora um luxuoso hotel boutique localizado na região vinícola da África do Sul. Tendo como pano de fundo vinhas e montanhas, oferece aos hóspedes um retiro luxuoso com suas suítes lindamente projetadas e arredores pitorescos.

https://www.theroyalportfolio.com/la-residence/

The Leela Palace, Udaipur, Índia: O Leela Palace em Udaipur é um hotel majestoso que já foi um palácio real. Situado às margens do Lago Pichola, oferece aos hóspedes uma experiência real com sua arquitetura requintada, interiores elegantes e vistas panorâmicas do lago e das montanhas Aravalli.

https://www.theleela.com/the-leela-palace-udaipur/

Ballyfin Demesne, Condado de Laois, Irlanda: Ballyfin Demesne é uma impressionante propriedade rural que foi transformada em um luxuoso hotel. Situado em meio a jardins exuberantes e campos ondulados, oferece aos hóspedes uma experiência refinada e exclusiva com seus grandes quartos, refeições gourmet e atividades ao ar livre.

https://www.ballyfin.com/

Bvlgari Hotel, Milão, Itália: O Bvlgari Hotel em Milão ocupa uma mansão histórica do século XVIII que foi convertida em um hotel de luxo. Com seu design sofisticado, suítes espaçosas e atendimento impecável, ele reflete a elegância e o estilo pelos quais a marca Bvlgari é conhecida.

https://www.bulgarihotels.com/en_US/milan

Comentários
Assista ao vídeo