Cultura - Música

Compositora revelação Brenda Mota traz fé e amor no single "Os Anjos"

23 de Maio de 2023

A fé de Brenda, de apenas 15 anos, influenciou diretamente a composição da faixa, que fala da relação dela com Deus

Ouça agora o single “Os Anjos”

A jovem compositora curitibana Brenda Mota comemora, nesta sexta-feira (26), o lançamento de mais uma de suas letras autorais a sair do papel. Intitulado “Os Anjos”, o novo som chega mais uma vez na voz do cantor Matheus Audan (esta é a quinta música que os artistas gravam em parceria) e estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. 

Assim como as outras faixas compostas por ela e lançadas em parceria com Matheus, "Os Anjos" vem com sonoridade MPB, que a artista considera ser um gênero musical acolhedor, portanto há uma grande possibilidade de todos desfrutarem da canção. Só que o que a difere das outras faixas já lançadas por ela, é que o processo de composição foi um pouco diferente do como Brenda costuma fazer: "Foi a primeira vez que fiz uma oração antes de escrever", conta a compositora. "Lembro que falei algo mais ou menos assim: 'Senhor, peço para que esta letra possa se tornar uma música futuramente e que todas as palavras não sejam minhas, mas Tuas'". 

A fé de Brenda influenciou diretamente a composição de "Os Anjos", que fala da relação dela com Deus. "Eu a escrevi no começo da minha adolescência, então muitas dúvidas surgiram, principalmente quando o assunto era o Reino Espiritual. Tentei retratar o quão maravilhoso é estar na presença dEle, mas para isso comentei sobre Seus mensageiros, os anjos. No livro de Lucas, capítulo 15 e versículo 10 diz o seguinte: 'Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende', esse texto consegue explicar toda a música", cita Brenda.   

Em relação ao que espera para o lançamento de "Os Anjos", a artista afirma estar com uma expectativa positiva e alta sobre o mover de Deus na vida das pessoas que ouvirem a faixa e/ou terem outra experiência que revele o grande amor do Senhor. "Tenho o objetivo de compartilhar sobre a minha vida com Deus para todos os ouvintes e desejo que sejam tocados pelo amor e presença dEle através de experiências que vão ser desenvolvidas ao decorrer da música", finaliza.

Sobre Brenda Mota:

Quando Brenda abre seu coração, um mundo se abre junto. A jovem compositora curitibana de 15 anos mostra seus sentimentos e inspirações através da música. Sem a pretensão dos holofotes, a artista decidiu começar a escrever para ajudar o próximo com suas letras.  

Mesmo com sua pouca idade, Brenda Mota escreve sobre o amor, sobre as relações entre as pessoas, a humanidade e os modos de ser, de uma forma madura e sensível ao mesmo tempo.

Brenda leva a vida de uma adolescente comum, mora com os pais Raquel e Elias e o irmão João Pedro em Curitiba, no Paraná. Durante a semana, se dedica à escola cursando o ensino médio e realiza atividades extraclasse como curso de inglês e aulas de piano. Aos finais de semana, gosta de assistir séries, ler, conversar com os amigos pelo celular e, claro, escrever. 

Seus mais recentes trabalhos foram os singles “Lanternas”"Pássaro da Montanha""Aqui Por Você" e "Como Faíscas", lançamentos da Marã Música já disponíveis em todas as plataformas digitais. As cinco faixas são cantadas pelo músico Matheus Audan e mesclam o pop leve com a MPB.

Brenda se prepara para lançar mais de suas composições e conta as expectativas sobre a trajetória que se inicia: “Espero uma carreira boa, não em qualquer sentido, mas no sentido de conhecimento. Quero que as pessoas conheçam principalmente as minhas letras, entendam e interpretem de alguma maneira as mensagens que eu tenho escondido dentro das palavras. Espero que minhas letras cheguem para várias pessoas no mundo e que ajudem elas de alguma maneira. Acredito que ajudar as pessoas é meu propósito aqui na Terra e eu fico maravilhada com isso.”

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

CONFIRA A LETRA DE “OS ANJOS”
Escrita por Brenda Mota, e Arthur da Silva Fagundes

Humilde barco cai no mar de revelações

Se encontra em meio a tempestade em uma chuva de emoções

Transformam-se em ondas, todas minhas imperfeições

O grito correspondido, desapareceu

A arte criada em seus olhos, corpo e mente

Revelam um mensageiro brilhante, celeste

que me estende a mão e me convida pra dançar

a música com os seus passos, gloriosa dança

Anjos

Espalham rosas de todas as cores

Pelo chão, enquanto estão festejando

Anjos

Espalham rosas de todas as cores

Expõe ao brilho eterno cintilante de vida

Deixe tudo crescer e florescer

Façam com que as palmas das mãos não parem de tocar

até que o amanhecer vire uma noite inteira 

o barco que pela tempestade parou em alto mar

onde as luzes não se apagam e impossivel nao catar

Anjos

Espalham rosas de todas as cores

Pelo chão, enquanto estão festejando

Anjos

Espalham rosas de todas as cores

Expõe ao brilho eterno cintilante de vida

Deixe tudo crescer e florescer

Comentários
Assista ao vídeo