Notícias - Motor

Baterias de lítio Skyrich oferecem melhor custo-benefício e vida útil três vezes maior

21 de Maio de 2023

Comercializada no Brasil pela Motociclo, as baterias de lítio Skyrich são compatíveis com todas as motocicletas do país. Mais leves, potentes e seguras, a nova tecnologia promete conquistar a preferência dos pilotos e motociclistas que buscam qualidade e desempenho

Bateria de lítio Skyrich
VGCOM - MOTOCICLO

A era da modernidade chegou de vez ao segmento das baterias de motocicletas para disponibilizar um produto muito mais eficiente, seguro e com o melhor custo-benefício em substituição aos antigos dispositivos disponíveis no mercado. A bateria de lítio Skyrich – que utiliza tecnologia semelhante à usada em telefones celulares – é muito mais leve, apresenta uma vida útil até três vezes maior e é compatível com todas as motocicletas comercializadas no país, tanto lançamentos como modelos já existentes no mercado. A principal diferença da Skyrich para uma bateria convencional está em sua tecnologia. Enquanto os equipamentos antigos mantinham uma combinação de chumbo e ácido sulfúrico para gerar energia, o novo produto utiliza apenas um conjunto de células de lítio, que oferece entre seus inúmeros benefícios uma resposta muito mais rápida, menor demanda com manutenção e maior durabilidade.

Produzida na China pelo Grupo Skyrich, a bateria é comercializada e distribuída com exclusividade no Brasil pela Motociclo, empresa especializada em motopeças fundada em 1980 

em Vitória (ES) com filiais em Guarulhos (SP), Itajaí (SC) e Alhandra (PB). Assim a Skyrich chega ao país para apresentar o futuro das baterias no mercado motociclístico. Item de série em diversos modelos, incluindo a bigtrail Triumph Tiger 1200, a superesportiva Ducati Panigale 1299, as off-road Honda CRF 250/450 e Kawasaki KX 250/350, além da linha completa da KTM, o lançamento apresenta inúmeras vantagens e promete conquistar uma importante posição no mercado motociclístico.

Entre os diferenciais da Skyrich, a durabilidade é o que, provavelmente, mais chamará atenção dos usuários. A bateria de lítio apresenta uma vida útil até três vezes mais longa que às convencionais e suporta diversas recargas graças à sua tecnologia. Desta forma, o equipamento oferece um excelente custo-benefício, resultando em uma grande economia ao longo dos anos. Traduzindo em números, no caso, por exemplo, de uma Honda Titan 160, a bateria Skyrich LIX5L compatível com o modelo custa, em média, apenas 20% a mais do que a bateria original da moto. Apesar do valor unitário mais alto, o usuário teria uma economia significativa ao longo dos anos visto que a Skyrich possui um ciclo de vida muito maior que a bateria de chumbo. Essa relação preço/durabilidade segue a mesma lógica de outras inovações, como o das lâmpadas de LED. Inicialmente mais caras que as lâmpadas incandescentes e fluorescentes, a nova tecnologia ocupou praticamente todo o mercado da iluminação residencial e pública e, no segmento automotivo, já é item de série no sistema de iluminação de carros e motos.

Além do custo-benefício e da durabilidade, Skyrich é muito mais eficiente e promete não deixar o usuário empenhado sem conseguir dar a partida em sua moto. Isso porque a bateria de lítio apresenta maior índice de CCA (Corrente de partida a frio) – fundamental para o acionamento do motor em baixas temperaturas e também para seguidas partidas – e uma taxa de autodescarga muito menor do que a das baterias convencionais, possibilitando que sejam armazenadas por longos períodos sem a necessidade de recargas. Outra característica interessante é que ela permite o monitoramento do nível da bateria. A Skyrich vem equipada com um sistema de medição que indica, da mesma forma como em um telefone celular, o quanto de energia ainda resta. Assim é possível identificar facilmente a necessidade de uma recarga. Outro diferencial é a sua maior capacidade de armazenamento. Essa característica é muito importante, principalmente, para as motos que são equipadas com dispositivos eletrônicos e luzes adicionais que demandam maior volume de energia.

E o rol de benefícios da Skyrich não para por aí. A bateria de lítio é muito mais leve, chegando a pesar um terço do valor da convencional, como no caso do modelo LIX5L da Titan 160 (650 gramas da Skyrich contra 1,8 quilo da bateria de chumbo), e também mais adequada às modernas normas de sustentabilidade pois não contém ácidos, o que a torna mais segura para o meio ambiente e para os usuários. Já na pilotagem esportiva, principalmente para os praticantes da modalidade off-road, a Skyrich é uma bateria indispensável. Com um nível de CCA mais elevado, ela atende a necessidade de maior potência e do constante acionamento da partida elétrica, muito comum no motocross e nas motos de trilha.

Repleta de vantagens, a Skyrich promete conquistar o mercado motociclístico nacional. Mais leves, potentes, duráveis, com o melhor custo-benefício e, sobretudo, compatíveis com todas as motos novas e usadas, as baterias de lítio ainda reduzem pela metade a necessidade de manutenção e praticamente zeram o impacto ambiental causado pelas baterias comuns.

Para mais informações sobre as baterias de lítio Skyrich, acesse o site: https://www.motociclo.com.br/produtos/skyrich/

Nas redes sociais:  https://www.instagram.com/motociclo.oficial/

No YouTube:  https://www.youtube.com/@grupomotociclo 

Motociclo – Com mais de 40 anos de atividade no mercado motociclístico, a Motociclo opera em todo o país e possui vasto catálogo com mais de 12 mil peças e assessórios para motos. Inaugurada em 1980 em Vitória (ES), a loja atualmente integra o Grupo Motociclo, composto pelas empresas Comercial Motociclo S.A. e Capri Import & Export Ltda, que atuam nos setores de importação, logística, comercialização e distribuição. Com sede na capital capixaba, a Motociclo possui ainda centros de distribuição em Guarulhos (SP), Itajaí (SC) e Alhandra (PB).

Comentários
Assista ao vídeo