Cultura - Música

Belo se junta com Caio Prado e Renegado para música potente sobre temas sociais

21 de Maio de 2023

O cantor Belo já tem um novo lançamento programado de uma forma totalmente inédita. Ao lado de Caio Prado e Renegado, o artista abre o coração em "Resistência", uma música potente, que aborda assuntos como
racismo, desigualdade social e violência. "Se não tem baile como eu vou falar com ela/ Tia Jurema não dá mole na janela/ E acende a vela", narra o cantor em um pagode emocionante que promete mostrar para o público um novo lado de Belo. O single chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (19/05), às 00h.

Confirmado na segunda temporada da série "Veronika", produto original do Globoplay, assim como presente na atual edição da Dança dos Famosos, Belo celebra esse momento na carreira com essa música tão importante para os tempos atuais: "Acho que essa música vem em um momento bacana da minha carreira. Estou experimentando a carreira de ator pela primeira vez e, agora, posso juntar com uma paixão eterna, a música. Vale destacar também sobre a letra da canção, que é tão potente e foi brilhantemente exaltada pelas participações do Caio e do Renegado. Espero que a galera curta muito esse projeto da mesma forma forma que eu estou aproveitando", comentou o cantor.

"'Resistência' é para mim uma realização de um sonho como compositor. A música traz uma luz no fim do túnel para as pessoas que vivem desacreditadas. O sol nasce para todos, mas a sombra é para quem merece. Então, é importante manter a nossa resistência viva", revel Renegado. "Belo é uma referência para mim, ele tem tudo a ver com o que eu sou como artista. Sou de Realengo, subúrbio do Rio, onde a voz do Belo sempre esteve presente. Ele tem o dom de se comunicar com o popular, de norte a sul. Ninguém solta a mão de ninguém e a música fala sobre isso, muito feliz por esse resultado", exalta Caio Prado.

Comentários
Assista ao vídeo