Cultura - Viagem

Monte Verde (MG) registra primeira temperatura negativa de 2023

19 de Maio de 2023

Estação meteorológica local marcou -0,3ºC nesta terça-feira, quando o distrito de Camanducaia voltou a amanhecer com geada e recorde de frio no ano

Monte Verde amanheceu nesta terça-feira novamente com geada e frio intenso

Monte Verde (MG) registrou a primeira temperatura negativa de 2023 nesta terça-feira, com -0,3ºC marcado nas estações meteorológicas locais. Com isso, o distrito de Camanducaia voltou a amanhecer com geada e recorde de frio no ano, pelo quinto dia consecutivo, superando o 1,6ºC registrado na segunda-feira.

Com a temperatura negativa, Monte Verde teve, pelo segundo dia consecutivo, a temperatura mais baixa de 2023 em Minas Gerais. De acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o distrito marcava 0,1ºC no período entre 6h e 7h desta terça-feira, superando o frio nos municípios de Caldas e Maria da Fé, cujos termômetros apontaram 1,6ºC e 1,7ºC, respectivamente, na manhã desta terça.

O frio começou a aparecer já na última sexta-feira, quando chegou a 4ºC, e atraiu turistas que aproveitaram para curtir o tradicional destino do Sul de Minas no Dia das Mães. Assim, Monte Verde já vive intensamente a sua temporada de inverno, que foi aberta neste mês e vai até agosto.

Vegetação atingida pela geada em Monte Verde

Com a previsão de frio intenso confirmada para toda a semana, a tendência é a de que o fluxo de visitantes aumente nos próximos dias e se mantenha nos próximos meses. “Esperamos pela chegada de um grande número de turistas e, com o frio se intensificando desta forma, o nosso distrito e os seus diversos atrativos deverão ficar cheios, com alta ocupação também dos seus hotéis e pousadas”, prevê Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

Monte Verde é um dos locais mais visitados do Brasil durante o inverno e foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, um dos destinos mais acolhedores do país no prêmio Traveller Review Awards 2023, promovido pela plataforma Booking. O Weather Channel indica que nesta semana as mínimas do distrito de Camanducaia vão variar entre 5ºC e 7ºC até domingo e as máximas irão se intercalar entre 17ºC e 21ºC, temperatura prevista para o sábado.

Comentários
Assista ao vídeo