Informes - GERAIS

Estão abertas as inscrições para o IDOMED Vest, o Vestibular Unificado de Medicina

16 de Maio de 2023

O candidato pode usar a nota do Enem ou optar por fazer o vestibular para concorrer as 581 vagas disponíveis em unidades de norte a sul do Brasil

As instituições do IDOMED (Instituto de Educação Médica) estão com as inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina para entrada no segundo semestre de 2023. Serão oferecidas 581 vagas e os candidatos podem optar por ingressar nas instituições das cidades de Alagoinhas/BA, Angra dos Reis/RJ, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Iguatu/CE, Canindé/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ, Teresina/PI, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO.

O processo seletivo será realizado pela Empresa de Concursos Rio de Janeiro (Econrio) e os interessados podem acessar o Edital pelo site https://www.idomed.com.br e realizar a inscrição até o dia 06 de junho, pelo site econ.rio.br/idomedvest23-2

Os candidatos poderão concorrer realizando o vestibular 2023.2, que será realizado em vários municípios, visando dar mais opções aos candidatos.  As provas serão realizadas no dia 18 de junho e o candidato terá acesso às informações no Cartão de Confirmação de Inscrição. O vestibular será constituído de prova objetiva com 60 questões sobre disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, além de uma redação. O resultado será divulgado no dia 29 de junho e a matrícula dos convocados será entre os dias 03 e 05 de julho.  

Segundo Silvio Pessanha, CEO do IDOMED, o objetivo é dar maior comodidade aos candidatos, otimizando o tempo e a aplicabilidade da prova.   

“Oferecemos aos candidatos a possibilidade de escolher entre várias cidades, de diversas regiões, com um único processo seletivo. Por isso, as centenas de alunos que ingressarão no curso de Medicina terão a oportunidade de se formar em uma instituição renomada, com foco no desenvolvimento humanizado do futuro médico, por meio de recursos tecnológicos, como os laboratórios e equipamentos que possibilitam um profissional qualificado que atenderá às necessidades da população brasileira.”, destaca Pessanha.   

No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher entre as 12 Instituições de Ensino Superior que participam do processo seletivo. Caso a pontuação não permita a entrada na preferida, o candidato poderá optar por outra unidade, conforme regramento em Edital.   

Como será realizado o IDOMED Vest 2023.2? 

IDOMED Vest - Vestibular Unificado de Medicina será realizado de forma presencial, no dia 18 de junho e terá 4h30min de duração, com início às 9h – horário de Brasília. Os 17 locais de prova estarão localizados nos seguintes municípios: Alagoinhas (BA), Angra dos Reis (RJ), Brasília (DF), Canindé (CE), Florianópolis (SC), Iguatu (CE), Jaraguá do Sul (SC), Ji-Paraná (RO), Juazeiro do Norte (CE), Fortaleza (CE), Juazeiro (BA), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI). 

O participante deve manter a posse do documento original com fotografia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou RNE) usado na identificação no momento da inscrição, pois o mesmo será solicitado mais de uma vez pelo fiscal, no dia da realização da prova.  

Sobre o IDOMED

O IDOMED é um grupo que reúne 17 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 25 anos de experiência nesse segmento. Está presente em todas as regiões do país, com aproximadamente oito mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada, desenvolvimento docente e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização e cursos de atualização, e está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.

Comentários
Assista ao vídeo