Colaboradores - Casal Ricco

Fogo de Chão abrirá novo local no Distrito de Entretenimento de Toronto

15 de Maio de 2023

A renomada marca de restaurantes do Brasil continua a expandir sua presença global, selecionando o Entertainment District de Toronto para sua segunda localização canadense em parceria com o Debut Development Group

O Debut Development Group, exclusivo franqueado canadense da Fogo de Chão, a renomada marca internacional de restaurantes do Brasil, anunciou hoje que assinou um contrato de locação para abrir a primeira unidade da Fogo em Ontário. O novo restaurante está localizado no coração do agitado Entertainment District de Toronto, na esquina da Blue Jays Way com a Mercer Street, em frente ao badalado Bisha Hotel, favorito das celebridades, e ao lado do novo Nobu Hotel e restaurante, que será inaugurado no final deste ano. O anúncio ocorre logo após a marca confirmar sua entrada oficial no mercado canadense no centro de Vancouver, em British Columbia, no início de 2024.

Foto: Divulgação

Com mais de 70 restaurantes em todo o mundo, a Fogo está a expandir-se rapidamente nos EUA e internacionalmente, com 12 novos restaurantes programados para abrir em 2023 e com mais alguns planeados para 2024. A mais recente expansão da Fogo no Canadá sinaliza ainda mais o foco da marca em aumentar a sua presença global, reforçar a sua posição em mercados estratégicos ao redor do mundo e aprofundar a sua presença na América do Norte.

Como um dos principais desenvolvedores, proprietários e operadores de restaurantes, hoteis, resorts e locais de entretenimento de alta qualidade em todo o mundo, o Debut Development Group está comprometido em trazer experiências culinárias de classe mundial aos canadenses e pretende abrir pelo menos dez restaurantes Fogo de Chão no Canadá nos próximos dez anos. O restaurante de Toronto pretende abrir suas portas ao público no início de 2024.

Foto: Divulgação

"Estamos entusiasmados em apresentar a experiência gastronômica única e imersiva da Fogo de Chão à maior cidade do Canadá, especialmente devido ao sucesso excepcional da marca e à reputação renomada no Brasil, nos EUA e em todo o mundo", disse Jim Bowen, diretor de desenvolvimento do Debut Development Group. "A estreia canadense da Fogo em Toronto e Vancouver trará a alma do sul do Brasil para o coração das cidades mais vibrantes do Canadá e estamos ansiosos para levar a arte culinária do churrasco para mais cidades canadenses em breve."

A próxima localização em Toronto ocupará quase 500 m² no térreo da 55 Mercer Street, que é composta por mais de 500 condomínios de luxo. O restaurante exibirá as recentes inovações da marca Fogo com elementos de design aprimorados em um ambiente aconchegante, atemporal e acessível que complementa a energia do Entertainment District de Toronto, honrando a herança brasileira do Fogo.

O novo restaurante contará com uma churrasqueira aberta, onde os clientes poderão assistir aos chefs gaúchos exibirem a arte culinária do churrasco enquanto cortam, preparam e grelham cortes de proteína em uma chama aberta. O restaurante também incluirá uma animada área interna do Bar Fogo, que serve também um menu completo, bem como uma sala de jantar e espaços sociais envolventes para melhorar ainda mais a experiência do cliente. Armários de carne dry-aged para maturação interna exibirão cortes indulgentes, como um Tomahawk Ribeye de osso longo de 900 gramas, um corte maturado por no mínimo 42 dias trazendo um sabor rico e especial.

Foto: Divulgação

"Estamos honrados em abrir nosso primeiro restaurante no centro de Toronto em uma localização tão icônica e emocionante na Mercer Street, com o apoio de nossos experientes franqueados do Debut Development Group", disse Barry McGowan, CEO da Fogo de Chão. "Estamos ansiosos para expandir nossa presença na área de Toronto e ir além em 2024."

Situado no coração do Entertainment District uma das áreas residenciais mais densas do mundo, a Fogo de Chão na Mercer Street fica no cruzamento das movimentadas cenas sociais, turísticas e esportivas de Toronto. A minutos do Rogers Centre onde temos os principais eventos esportivos, a uma curta caminhada do Financial District de Toronto, próximo a todas principais atrações turísticas, icônicos pontos culturais e cercado por bares, restaurantes e clubes movimentados, a Fogo de Chão se beneficiará da atividade econômica estabelecida da região, do intenso fluxo de pedestres e da reputação como uma das áreas mais procuradas pelos melhores restaurantes do mundo.

A Fogo de Chão Canadá planeja ainda abrir um restaurante em Montreal no próximo ano, além do restaurante de Vancouver anunciado no início deste ano.

Graham Smith, da JLL, representou o locador e Avi Behar e Greg Rabin, do The Behar Group Realty Inc., representaram o Debut Development Group. O Grupo Behar representa o Debut na expansão da Fogo de Chão pelo Canadá. 

Sobre a Fogo de Chão

Fogo de Chão é um restaurante de renome internacional que permite aos clientes descobrir o que vem a seguir a cada momento. Fundada no sul do Brasil em 1979, a Fogo eleva a técnica culinária centenária do churrasco – a arte de assar cortes de carne de alta qualidade sobre uma chama aberta – em uma experiência gastronômica cultural de descoberta. Além da Buffet e do Bar Feijoada – que inclui saladas sazonais e sopas, legumes frescos, charcutaria importada e muito mais – também são servidas aos clientes carnes temperadas que são cortadas, assadas na brasa e trazidas à mesa por chefs gaúchos. Os clientes também podem se deliciar de cortes premium como o Wagyu dry-aged, frutos do mar à la carte, e o cardápio do Bar Fogo inclui coquetéis exclusivos além de uma premiada carta de vinhos sul-americanos, além da opção de aperitivos no Bar Fogo. A Fogo oferece menus diferenciados para todos os horários, incluindo almoço, jantar, brunch aos fins de semana e jantares em grupo, além de serviço completo de catering e opções de takeout e delivery sem contato. Para localizações e mais informações sobre a Fogo de Chão, visite fogo.com

Foto: Divulgação

Sobre o Debut Development Group

O Debut Development Group é um desenvolvedor e operador internacional de empresas de hospitalidade premium sediada em Toronto, especializado em restaurantes, hotéis, resorts e clubes. Com mais de 40 anos de experiência global e uma equipe de gerenciamento líder do setor, o Debut tem sido associado a alguns dos projetos de hospitalidade mais icônicos e bem-sucedidos do mundo, trabalhando com as principais marcas de estilo de vida, incluindo Cipriani, Nikki Beach, The Standard, Hyatt Hotels, Margaritaville, Stars'n'Bars, Ministry of Sound, Kimpton Hotels entre várias outras.  Para obter mais informações sobre o Debut Development Group, visite debutrends.com.

Comentários
Assista ao vídeo