Cultura - Viagem

Com mínimas de 7ºC no final de semana, Monte Verde, prepara programação especial para o Dia das Mães

11 de Maio de 2023

Cheio de atrativos para os turistas, distrito de Camanducaia tem previsão de tempo firme no domingo (14)

Monte Verde promove momentos relaxantes e gostosos em seus estabelecimentos

O Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14), é um momento de celebrar o maior amor do mundo. Com os seus diversos atrativos, Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, promove momentos relaxantes e gostosos para quem o visita, com um pacote de opções para presentear e celebrar uma das datas mais importantes do ano.

Monte Verde já conta com o charme habitual que caracteriza sua temporada de inverno. A previsão meteorológica indica temperaturas amenas, com mínimas de 8ºC na sexta-feira e de 7ºC no sábado e no domingo, segundo o Weather Channel, e máximas que não irão passar dos 18ºC neste período.

Em meio à essa expectativa climática para a data comemorativa, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) indicou alguns atrativos do distrito, eleito, pelo segundo ano consecutivo, um dos destinos mais acolhedores do país no prêmio Traveller Review Awards 2023, promovido pela plataforma Booking. Confira as dicas:

Hotel Meissner Hof

O primeiro passo de uma programação de viagem é definir a hospedagem. E uma ótima alternativa é o Hotel Meissner Hof, projetado com arquitetura bavariana e localizado dentro de um jardim com mais de 30 mil m², onde ficam belos bosques de araucárias e hortênsias, além de um terraço com vista panorâmica para poder acompanhar o lindo pôr do sol de Monte Verde. Durante todo o mês, quem reservar pelo menos duas diárias, com pagamento à vista do pacote “café da manhã”, ganha uma fondue de queijo de presente. Outros atrativos são a piscina aquecida e externa, o campo de minigolfe, a quadra poliesportiva, o salão de jogos e um spa com espaços para massagens e tratamentos corporais. Mais informações pelo telefone: (35) 99116-6863.

Parque Oschin

Um dos passeios que estão entre as boas alternativas para o final de semana do Dia das Mães é o Parque Oschin, que, neste ano, tem um elemento extra especial para a data: o primeiro filhote de lhama nascido em Monte Verde. Como nome ainda não definido após os proprietários promoverem uma enquete nas redes sociais para escolhê-lo, a fêmea é filha de um dos animais da espécie criados no local, que possui mais de 50 mil m2 de muita natureza, na qual o turista ainda pode passear em volta de nascentes, araucárias e xaxins centenários. O parque também está promovendo o seu tradicional Festival do Pinhão, que possui, entre as suas atrações, a sapecada, quando esse fruto é assado em uma fogueira acesa com as garras das araucárias. Os ingressos custam R$ 50 para adultos e pessoas com mais de 12 anos e R$ 25 para crianças de três a 11 anos. As entradas valerão para acesso ao parque durante dois dias consecutivos. O local possui também um restaurante e food trucks para a alimentação. WhatsApp: (35) 99753-4333.

Alameda Suíça

Já entre as opções gastronômicas, o Alameda Suíça aparece como uma boa alternativa para levar as mães. Pertencente ao Grupo Suíça Mineira, o local preza por sofisticação, bom gosto e uma culinária especial. No cardápio, estão presentes diversos pratos com frutos do mar, carnes, massas e risotos, além de opções vegetarianas. No Dia das Mães, o restaurante está com um menu especial, com a sugestão do chef: carré de cordeiro na crosta de ervas com pasta de pistache, acompanhado com risoto de pinhão e molho de mostarda Dijon. A sobremesa será a pera cozida ao vinho do Porto com especiarias, servida com cream cheese e lâminas de amêndoas torradas. Reservas: (35) 3438-2842.

Matrangolo Sorvetes e Cia.

Para as mães que adoram sorvete e procuram locais para as crianças se divertirem, o Matrangolo Sorvetes e Cia. é uma ótima pedida. Além de um ambiente aconchegante e divertido para toda a família, com espaço kids e um outro para eventos, o estabelecimento traz uma diversidade de sorvetes cremosos, caldas especiais, rodízio e torre dessa tradicional delícia gelada, milk shake, geleias diferenciadas e muito mais. Para este domingo, a sorveteria estará dando 15% de desconto, em todos os seus produtos, para as mamães que forem até o local. Maiores informações no telefone: (35) 99975-5583.

Casa das Latas

Para presentear as mães, uma das principais opções no distrito é a Casa das Latas, uma loja de presentes que tem como principal objetivo encantar os clientes com seus objetos decorativos, úteis para o dia a dia, latas personalizadas, canecas, bules etc. Um dos diferenciais do local é que, para compor os produtos, são vendidas balas e chocolates artesanais, além de um delicioso Gelato exclusivo. E é claro que, no Dia das Mães, o local terá produtos exclusivos voltados para a data, com latas estilizadas. E para essa data especial, esses objetos decorativos estarão recheados com 150g de balas e chocolates grátis. Mais informações no telefone (35) 91001-4165 e no perfil do local no Instagram.

Várias opções de passeios

Para quem pretende aproveitar o tempo firme e ensolarado previsto para realizar passeios na natureza de Monte Verde, com veículos com tração 4x4, quadriciclo, UTV ou bike, a MOVE conta com 53 agências associadas e recomenda que os turistas façam reservas com antecedência. Uma das dicas para esse programa é o oferecido pela Quadriventure, que promove uma trilha exclusiva de quadriciclo na Fazenda das Samambaias, com subidas, descidas, um atoleiro e uma parada para descanso e fotos. Mais informações no link. Essa agência ainda traz como opção o City Tour, considerada a melhor forma de conhecer Monte Verde, em um percurso de cerca de três horas em carro 4x4 que passa pelos principais pontos turísticos do distrito. Mais detalhes nesta página na internet.

Comentários
Assista ao vídeo