Notícias -

Idosa é atacada e mordida por cachorros em Rio Preto-SP

11 de Maio de 2023

Segundo PM que atendeu a chamada, possível dono dos animais é morador em situação de rua e estava embriagado

A filha de uma mulher de 63 anos registrou boletim de ocorrência nesta quarta-feira (10/5) após a idosa ser atacada por cachorros, que seriam de um morador de rua, na Vila Santa Cândida, em Rio Preto-SP. De acordo com informações do documento, a filha relatou na delegacia “que era por volta de 11n30, quando a mãe desceu de um coletivo e os animais que estavam com um morador de rua, atacaram e morderam as pernas da vítima”.

Foto: Reprodução

O resgate do Samu foi acionado e socorreu a vítima até o hospital. Em contato com o suspeito, o policial militar que atendeu a chamada percebeu que o morador de rua encontrava-se visivelmente embriagado, exalando forte odor etílico, roupas desalinhadas, olhos avermelhados, andar cambaleante e sem condições de diálogo.

Ele foi levado para a delegacia, mas os animais não foram apreendidos porque fugiram do local logo após o ataque. A vítima, de acordo com o BO, apresenta quadro estável de saúde, sem risco de morte. Ela foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a representar criminalmente (processar) contra o proprietário dos cachorros.

A vítima recebeu ainda requisição para exame posterior de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto, afim de confirmar as lesões e o caso foi encaminhado para o distrito policial correspondente a área dos fatos, local será alvo de investigação pela Polícia Civil.

Comentários
Assista ao vídeo