Notícias -

Polícia segue à procura de autores de homicídios em Franca e Rifaina

9 de Maio de 2023

Mortes de pai e filho a tiros em rancho, e de homem esfaqueado dentro do carro continuam sob investigação.

A Divisão de Homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca-SP segue nos tabalhos de apuração de dois crimes com três mortes ocorridos em Franca e região nos últimos meses. Os autores das mortes de pai e filho em Rifaina-SP, no fim de março, e de um homem nas imediações do Hospital do Coração, em Franca-SP, há pouco mais de 30 dias, ainda aguardam esclarecimento.

Mortes de João Batista, Marcos Vinícius e Carlos Henrique ainda são investigadas | Foto: Reprodução

Os corpos de João Batista de Faria e Marcos Vinícius de Faria foram localizados em 31 de março em um rancho no Boqueirão, às margens da represa de Jaguara, em Rifaina. Pai e filho, comerciantes da zona Oeste de Franca, foram pescar juntos em uma quarta-feira, 29 de março, e dois dias depois foram encontrados já em estado de decomposição, com perfurações de arma de fogo.

Outro homicídio que ainda demanda atenção da DIG é o do químico Carlos Henrique Miras, 45 anos. Ele foi encontrado morto na madrugada de 5 de abril, próximo ao Hospital do Coração, na avenida Presidente Vargas em Franca. O homem estava no banco do motorista com ferimentos pérfuro-cortantes em todo o corpo, e uma faca foi encontrada nos pés da vítima.

As informações preliminares indicaram que o homem conduzia o carro na avenida, no sentido Jardim do Éden-Centro, quando o crime aconteceu. Ferido, o motorista invadiu o terreno que fica ao lado do Hospital do Coração, arrebentou uma cerca e bateu em uma árvore.

Caso Érika Cardoso

O assassinato mais recente em Franca foi o da vendedora autônoma Érika Cristina Cardoso, 40 anos, ocorrida no último dia 26 de abril. O caso ainda segue sob investigação da Polícia Civil.

Até o momento, o autor dos disparos foi identificado e preso, porém falta ainda revelar a identidade do mandante do crime. No dia seguinte ao crime, Bruno César de Souza, 25 anos, foi caputrado e permanece preso. Ele se disfarçou de motoboy e abordou Érika quando esta chegava em casa, no bairro São Joaquim, acertando-lhe pelo menos sete tiros.

Comentários
Assista ao vídeo