Notícias -

Homem arromba portão, agride esposa e enteada, urina em sofá e é preso em Rio Preto-SP

8 de Maio de 2023

Ao delegado, suspeito afirmou “que apenas quebrou o que ele mesmo comprou e deu apenas um tapa na companheira”

Depois de uma confusão em que agrediu a companheira e a enteada, um homem terminou preso em flagrante neste domingo (7/5) no Jardim Soraia, em Rio Preto-SP. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito, de 48 anos, chegou a quebrar objetos e até a urinar em um sofá durante a briga.

Foto: Divulgação/Ilustrativa

Policiais Militares declararam na Central de Flagrantes que por volta das 20h foram acionados via rádio devido a um caso de violência doméstica e se deslocaram até o local. Na residência foram recebidos pela vítima, 44 anos. Ela contou aos PMs “que o marido havia lhe agredido com tapas no braço esquerdo, além de lhe ofender verbalmente. Em seguida, pegou a enteada de apenas 12 anos, também pelos braços e a sacudiu”.

A mulher continuou a declaração relatando que “em seguida o agressor quebrou uma televisão de 58 polegadas, o portão de entrada da residência, vidro do para brisa de um veículo Corsa, rasgou um sofá e urinou em cima”. Questionado sobre os fatos, o suspeito disse “que ficou nervoso por ser agredido fisicamente pela esposa e que quebrou o que ele mesmo comprou. Além disso, deu apenas um tapa no braço dela”.

Na delegacia, a vítima confirmou ao delegado o que havia contado aos policiais militares. Já o agressor deu mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo ele, “saiu de casa para beber com amigos e a esposa foi trabalhar. Quando ela saiu do serviço, foi até onde ele estava, o interrogou, o que desencadeou uma discussão. Em dado momento, a mulher jogou uma pedra no carro dele e apenas revidou da mesma forma contra o veículo dela”.

Após a discussão neste local (não identificado no documento), o casal retornou para casa. Ainda no interrogatório, o homem afirmou “que a mulher trancou o portão de casa, fazendo com que arrombasse para entrar, pois a casa também é dele e tem direito a entrar. Iniciaram nova discussão, ficou nervoso e quebrou algumas coisas”. Mas fez questão de frisar “que em nenhum momento agrediu a esposa ou mesmo a filha dela”.

A mãe e a irmã da vítima ouviram a discussão e foram até o local, já que moram em frente, momento em que a viatura policial chegou, levando todos em seguida para a delegacia. Um médico legista foi acionado, compareceu ao plantão e atestou as lesões das duas vítimas. Em pesquisa, descobriu-se que o envolvido já tem antecedentes criminais.

O delegado de plantão determinou que existem dados suficientes para indiciar o suspeito pelos crimes de ‘lesão corporal doméstica’, ‘injúria’, ‘ameaça’ e ‘dano qualificado’, já que é certo que os fatos relatados se consumaram. Com isso, foi recolhido ao cárcere privado, sem direito à fiança. As vítimas foram orientadas quanto ao prazo de seis meses que têm direito de processar criminalmente o agressor.

Comentários
Assista ao vídeo