Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Zacarias Pagnanelli entrevista a Desembargadora Dra. Ivana David

3 de Maio de 2023

O CEO e apresentador do Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, entrevistou a Desembargadora Dra. Ivana David, da 7. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

Dra. Ivana David
 

Carreira:

• Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

• Ingressou na Magistratura Bandeirante em 1990, atualmente integra a 7ª Câmara de Direito Criminal.

• Vice-presidente da Comissão de Segurança e Prerrogativas – Biênio 2022/2024.

• É integrante do Centro de Inteligência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

• É integrante do Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça para elaboração de diretrizes para a dosimetria da pena nos processos criminais.

• Integra o corpo de palestrantes do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro - PNLD, promovido pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

• Foi integrante da Coordenadoria Criminal e de Execuções Criminais do Tribunal de Justiça – Biênio 2019/2021.

• Integrou a Comissão de Execução Penal e Direito Digital junto à Ordem dos Advogados do Brasil.

• Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação em Direito Digital do MeuCurso e em Prática Processual Penal Junto aos Tribunais e Teoria da Decisão Judicial do Verbo Jurídico.

• Professora convidada do curso de Direito Digital - Investigação de Crimes Digital do INSPER/Executiva, da EBRADI e do Instituto NewLaw.

• É professora do Curso Preparatório e da Pós-graduação do MeuCurso.

• É integrante do corpo docente da Pós-Graduação dos cursos CERS, ESA Campinas e Verbo Jurídico.

• É professora convidada na Associação dos Magistrados Brasileiros, Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, Associação Paulista de Magistrados, Escola Paulista da Magistratura, Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo e Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

• É professora convidada da Academia de Polícia Civil – ACADEPOL e Curso Superior de Polícia PC/PM no Estado de São Paulo.

• Publicou diversos artigos e participou da publicação dos Livros: Direito Administrativo Sancionador – As Garantias Constitucionais do Direito Administrativo Sancionador; Leis Penais Comentadas – Vols. I e II; Combate à Violência Contra a Mulher – A legalidade da medida Protetiva de Urgência na Lei Maria da Penha Por decisão Justificada do Delegado de Polícia, Combate às Fake News – doutrina e prática, Lei Anticrime Comentada; Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica e Manual De Educação Digital, Cibercidadania e Prevenção de Crimes Cibernéticos - Um Guia Para Jovens, Adultos, Empresas, Instituições e Autoridades, Constituição por Elas – A interpretação Constitucional sob a Ótica das Mulheres, Revista de Ciências Jurídicas e Criminais da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná - ADEPOL-PR - Volume III, Direitos Humanos, Atuação Policial e Tecnologia e Lei Geral de Proteção de Dados e Segurança Pública: Modelos e Evolução.

• Ministra palestras sobre Crime Organizado e Organização Criminosa, Direito Digital, Lei de Execução Penal, e aspectos da Bioética, Autuação da Polícia Judiciária, Reforma no Sistema de Segurança Pública e Justiça Criminal – Desmilitarização, dentre outros temas.

• Em 2022 ministrou as palestras “Criminalidade Organizada e os Meios de Obtenção de Prova sob o Olhar do Processo Penal Contemporâneo” junto à ACADEPOL do Mato Grosso, “Retomada do Poder Judiciário”, no Simpósio Primeiros Passos da Advocacia junto ao MeuCurso, “Técnicas Modernas de Investigação”, “Estelionato Sentimental e a Reparação de Danos”, junto ao curso Verbo Jurídico, e “O processo de militarização da segurança pública e suas consequências” no Congresso Jurídico Nacional do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás, “Sistema Prisional No Brasil: Estabelecimentos Prisionais. Regras Processuais. Desafios Da Superlotação”, junto a ACADEPOL/SP, “Prova nos Crimes Digitais”, junto ao FONAJUC, “Crime Organizado, Organizações Criminosas e a Jurisprudência do Tribunal de Justiça de São Paulo e das Cortes Superiores”, junto às Faculdades Integradas Jaú, “O papel da Justiça e Polícias no combate à criminalidade”, junto ao Verbo Jurídico e participou ainda de debates sobre Mulheres na Sociedade, junto ao MeuCurso, sobre o Cenário Atual de Cybercrimes e Formas de Investigação, junto a Opice Blum Academy, sobre Reflexões sobre a dosimetria da pena no Brasil, junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Comentários
Assista ao vídeo