Viver - Saúde

Pensando em investir? Conheça cinco benefícios de uma franquia de saúde

28 de Abril de 2023

CEO da Agilitá Laboratório explica quais as vantagens desse segmento em expansão

Foto: Divulgação

O mercado da saúde é um dos que mais movimentam a economia global, responsável por 10% do PIB mundial de acordo com dados de 2020 da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar) conta que em 2020 o segmento arrecadou em média R$210 bilhões.

De acordo com Geilson Silveira, CEO da Agilitá Laboratórios, as franquias de saúde oferecem diversos benefícios para os empreendedores que desejam investir em um novo negócio. Em primeiro lugar, o setor de saúde apresenta uma alta demanda e um potencial de crescimento contínuo, o que torna as franquias desse ramo uma opção atrativa para quem busca uma oportunidade de negócio rentável e estável.

Além disso, as franquias de saúde contam com um modelo de negócio consolidado e uma marca reconhecida no mercado, o que pode ajudar os empreendedores a obter sucesso mais rapidamente. As franquias também oferecem suporte e treinamento aos franqueados, o que pode ser especialmente útil para aqueles que não possuem experiência prévia no setor de saúde.

Outra vantagem do segmento é a possibilidade de trabalhar com uma ampla variedade de serviços e produtos, desde clínicas médicas e laboratórios até farmácias e lojas de suplementos alimentares. “Essa diversidade permite que os franqueados escolham o tipo de negócio que melhor se adapte às suas habilidades e interesses, e também aumenta as oportunidades de diversificação de receitas”, explica Silveira.

Mas uma das principais vantagens permeia o segmento social. As franquias de saúde podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, oferecendo serviços e produtos de saúde de qualidade e acessíveis. Isso pode ser uma motivação adicional para os empreendedores que desejam investir em um negócio que faça a diferença na sociedade. “A Agilitá foi criada com esse propósito, oferecer exames e resultados de ponta para diversos públicos, independentemente da sua classe social” finaliza o CEO.

Sobre a Agilitá Laboratório

Holding empresarial de franquias Docctor Brasil lança para o mercado brasileiro uma nova marca para o setor de microfranquias, com investimentos até 100 mil e retorno rápido. A marca Agilitá Laboratório de análises clínicas atenderá clínicas, consultórios, médicos, clínicas de exames, clínicas de vacinas e investidores de cidades com acima de 50 mil habitantes.

Acesse: www.agilitalaboratorio.com.br

Instagram: @agilitalaboratorio

Comentários
Assista ao vídeo